Selena Gomez fala como aprendeu a lidar com transtorno bipolar
Selena Gomez faz parte da nova geração de celebridades que falam abertamente sobre saúde mental
Se antes as celebridades faziam de tudo para esconder suas "imperfeições", hoje uma nova geração de estrelas falam abertamente de assuntos que são difíceis de lidar, principalmente àqueles relacionados à saúde mental - e Selena Gomez está entre elas. A atriz foi diagnosticada com transtorno bipolar e agora revela como aprendeu a lidar com o problema.
No novo documentário sobre sua vida, "Selena Gomez: My Mind & Me", a jovem de 30 anos mostra suas batalhas de saúde mental, lúpus e seu transplante de rim. Selena revelou que foi diagnosticada com transtorno bipolar em 2020.
“Quando saí pela primeira vez, não sabia como lidaria com meu diagnóstico. E se acontecer de novo? E se da próxima vez eu não voltar? Eu precisava continuar aprendendo sobre isso”, disse a cantora ao acrescentar que os conselho de sua mãe foram fundamentais. “Quando eu era criança, eu tinha pavor de tempestades. Eu cresci no Texas e estava com tanto medo de que raios e trovões significassem que um tornado estava chegando. Mas minha mãe me deu esses livros para crianças que explicavam relâmpagos, tempestades e trovões, e basicamente diziam 'quanto mais você aprende sobre isso, menos você vai ter medo disso'. E isso realmente ajudou.”
Segundo o site do médico e especialista Drauzio Varella, o transtorno bipolar é um distúrbio psiquiátrico cuja característica mais marcante é a alternância, às vezes súbita, de episódios de depressão com os de euforia (mania e hipomania) e de períodos assintomáticos entre eles. As crises podem variar de intensidade (leve, moderada e grave), frequência e duração. As flutuações de humor têm reflexos negativos sobre o comportamento e atitudes dos pacientes, e a reação que provocam é sempre desproporcional aos fatos que serviram de gatilho ou, até mesmo, independem deles.