Shakira adere ao "vestido da vingança"
Shakira acaba de finalizar divórcio do jogador Gerard Piqué
Poucas peças são tão icônicas e constantemente lembradas com o famoso "vestido de vingança" que a princesa Diana ousadamente usou após se separar oficialmente do príncipe Charles em 1994. Desde então, o termo ficou conhecido para descrever peças sexy que as celebridades usam após o divórcio - e foi justamente o que aconteceu com Shakira, que acaba de finalizar a separação com o jogador Gerard Piqué.
No Instagram para os seus mais de 77 milhões de fãs, a cantora publicou fotos em um vestido com uma sensualidade nada óbvia da marca britânica Burberry. A peça possui transparências e diversas pedrarias bordadas sobrepostas ao novo logo da grife desenvolvido pelo seu ex-estilista, Riccardo Tisci.
E claro que as comparações com Diana aconteceram. Vale lembrar a história: um junho de 1994, a realeza usou um vestido que não combinava com o título da princesa na época com uma peça de seda preta com ombros à mostra, e esse vestido entrou para história como um dos vestidos lendários. Ele logo foi apelidado de "vestido de vingança".
Em 29 de junho daquele ano, uma entrevista na televisão com Charles foi exibida para suavizar e melhorar a imagem do príncipe depois de terminar com Diana, que todo o país amava como "princesa do povo".
Mas ele não contava com a pergunta que iria ser posta: qual seu relacionamento com Camilla Parker-Bowles? O príncipe Charles confessou sua traição e respondeu que ele era dedicado a Diana até o casamento começar a explodir, embora eles tentassem salvá-lo. Desnecessário dizer que, com esse reconhecimento, o filho da rainha só piorou sua imagem aos olhos da sociedade e não foi possível garantir o apoio planejado.
Naquela mesma noite, a princesa Diana apareceu publicamente em uma festa organizada pela "VanityFair", esmagando todos à sua maneira.