Shiloh, filha de Angelina Jolie, consegue mudança de nome
Shiloh Jolie entrou com pedido de retirada do sobrenome do pai em junho deste ano
Shiloh Jolie, filha de Brad Pitt e Angelina Jolie, enfim conseguiu o que queria: retirar o sobrenome do pai. A jovem que entrou com o pedido em junho deste ano, após completar 18 anos, recebeu a permissão nesta segunda-feira (19).
De acordo com documentos obtidos pelo site TMZ, não foi necessária uma audiência para que a troca fosse oficializada. O representante legal da jovem, Peter Levine, explicou em julho que a medida foi apenas um procedimento legal requerido pelo estado de Califórnia para aprovar o pedido.
Durante o processo, a filha do ex-casal contratou o próprio advogado e pagou por tudo sozinha, por esse motivo, Angelina Jolie não pôde falar sobre o assunto.
Com o crescimento dos seis filhos de Angelina e Brad - Shiloh, 17, Zahara, 19, os gêmeos Vivienne e Knox, 15, Pax, 20, e Maddox, 22 –, os herdeiros já começam as tomar as decisões de suas próprias vidas e tomando partido na disputa dos pais na justiça.
Isso fica evidente não só com a escolha feita por Shiloh, mas também dos Vivienne, Zahara e Maddox, que também abandonaram o uso do sobrenome do pai, apesar de não o terem retirado legalmente.
De acordo com uma fonte próxima à revista In Touch, existe um motivo para a retirada dos sobrenomes.
"A implicação é que as crianças não querem ter nada a ver com Brad", revelou a fonte.
Ela ainda afirmou que o maior medo de Brad Pitt, desde o começo do processo de divórcio, sempre foi de que Angelina Jolie encorajasse os filhos a se afastarem do pai. Mas, apesar da situação e dos atritos, o ator ainda encontra os filhos.
Angelina Jolie e Brad Pitt não se pronunciaram sobre o assunto.
Advogado de Shiloh revela motivo para retirada de sobrenome
Em julho deste ano, o advogado da jovem, Peter Levine revelou o motivo da filha de Angelina Jolie querer retirar o sobrenome do pai.
Segundo Levine, Shiloh vivenciou "eventos dolorosos", o que acabou revelando ainda mais a tensão entre os filhos e o famoso ator. Por isso, segundo a revista “People”, ele solicitou cautela ao tratar do assunto, "especialmente em relação a uma jovem adulta que tomou uma decisão importante de forma independente após experiências difíceis, seguindo apenas os trâmites legais necessários".
Peter enfatizou que a publicação no jornal foi apenas uma fase padrão para Shiloh remover oficialmente o sobrenome Pitt de seu nome. "Como advogado da Shiloh, sou obrigado a publicar um aviso legal, pois a lei da Califórnia exige isso de qualquer pessoa que queira mudar seu nome. O aviso foi divulgado no Los Angeles Times, conforme a exigência", explicou.
O aviso publicado confirma que Shiloh apresentou o pedido para alterar seu nome de Shiloh Nouvel Jolie-Pitt para Shiloh Nouvel Jolie.