Sylvester Stallone implorou de joelhos por este papel nos cinemas
Sylvester Stallone implorou de joelhos para viver papel de super-herói no cinema e foi descartado por motivo bizarro! Entenda
Sylvester Stallone (77) é um verdadeiro ícone do cinema! Conhecido por interpretar o célebre Rocky Balboa, o ator já deu vida a muitos personagens, mas um, em especial, fez o coração de Sly bater mais rápido.
Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor Richard Donner revelou que acabou “caindo de cabeça” no gênero fictício de super-heróis, e como se isso não fosse tão novo assim, ele ainda recebeu a missão de dirigir ‘Superman: O Filme’, que estreou nas telonas em 1978.
Embora Christopher Reeve tenha sido a escolha para viver Clark Kent na produção, Donner e o diretor de elenco do filme, Lynn Stalmaster, tiveram muito trabalho para chegar a uma decisão de quem seria o protagonista da obra. A ideia inicial, era caçar um nome que estivesse fazendo muito sucesso naquele momento.
Logo em seguida os dois chegaram a Sylvester Stallone, na época, uma verdadeira sensação por conta de seu personagem Rocky Balboa. Relembrando o dia em que ele e Sly se conheceram, o diretor do filme comentou: "O Salkind [produtor do filme] queria um nome famoso. Eu fui encontrar o Stallone por causa dele. Eu tentei ser simpático e dizer: 'Isso é errado'. Eu gostei do Stallone; ele era um cara legal. Ele estava disposto a fazer o filme. Eu lembro de me encontrar com ele no escritório de seu agente e eu fui tão cordial quanto poderia ser. Ele era uma superestrela e eu era um Zé Ninguém'.
A ideia parecia estranha para qualquer um, e isso poderia transparecer para os fãs dos quadrinhos. O famoso Rocky Balboa não parecia se encaixar com o perfil do Clark Kent, um super-herói alienígena disfarçado de jornalista! E foi assim que Sylvester recebeu um ‘não’ dos produtores, afinal, segundo eles, Sly era ‘italiano demais’ para o papel. O nariz proeminente, a pele bronzeada e até seus olhos foram motivos para a recusa. Como Clark Kent era um homem fantasioso saído de ‘Krypton’, a produção optou por buscar atores que seguissem o padrão de olhos claros e pele branca para o papel.
Outras fontes ainda afirmam que havia um outro motivo curioso – e bizarro – para Sylvester ter sido descartado do longa: uma birra de Marlon Brando! O icônico ‘Don Corleone’ não queria nem pensar em dividir as telonas com um ator que naquele momento, estivesse fazendo mais sucesso que ele! Brando não queria ser ofuscado.
No longa, Marlon Brando deu vida ao pai do Superman, o kryptoninao Jor-El. O astro não queria ser ‘ofuscado’ por um ator mais jovem e mais famoso que ele, ou seja: o seu ego foi ferido! E por isso, os produtores não arriscaram a contratação do ator para perder um dos maiores astros da geração.
Porém, Stallone não deixou a sua vontade de atuar em um filme de heróis morrer. O astro participou do longa ‘Guardiões da Galáxia’ do MCU, e do filme ‘Esquadrão Suicida’ da DC.