Taylor Swift negou convite para maior evento da realeza britânica
Taylor Swift não se intimidou em negar convite especial para cantar em evento da realeza
Ao que tudo indica, Taylor Swift se juntou a uma nova lista de nomes da indústria. E dessa vez, não estamos falando de recordes ou premiações, mas sim das artistas que recusaram cantar na coroação de Charles III.
O maior evento da tradição britânica aconteceu no dia 6 de maio. O primogênito da Rainha Elizabeth II assumiu o trono na Abadia de Westminster, em Londres. No entanto, a festa de celebração foi marcada por diversos convites negados.
De acordo com a US Weekly, o autor real Omid Scobie escreveu no mais novo livro sobre os bastidores da realeza, que a "Miss Americana" foi uma das artistas que se recusou a participar.
No entanto, a cantora tentou dar um bom motivo para a ausência. Taylor teria negado o pedido com a justificativa de estar em turnê mundial com a "The Eras Tour". Na data da coroação ela estaria se apresentando em Nashiville, nos Estados Unidos.
Além de Taylor Swift, nomes como Adele, Ed Sheeran, Elton John, Harry Styles, Robbie Williams e até as Spice Girls não quiseram se apresentar na festa do novo Rei da Inglaterra. A festa aconteceu no Castelo de Windsor, com a presença de cerca de 20 mil pessoas.
Mas se por um lado tantos nomes da indústria negaram a presença no evento, o evento foi animado por Katy Perry, Lionel Richie, o grupo britânico Take That e o tenor italiano Andrea Bocelli, além de Nicole Scherzinger.
Coroação Charles III
O rei Charles III foi coroado na Abadia de Westminster, em Londres. O evento marcou a assunção de Charles como chefe de estado do Reino Unido e de 14 outras nações, entre elas a Austrália, o Canadá e a Nova Zelândia.
A cerimônia aconteceu depois de oito meses da morte da Rainha Elisabeth II. A lista de convidados para participar da cerimônia de coroação do rei Charles III reuniu integrantes da realeza, chefes de estado e diversos líderes mundiais. Cerca de 2.300 pessoas foram convidadas para a solenidade.