Taylor Swift recebe diploma em Universidade de Nova York
Taylor Swift faz discurso emocionante ao receber honraria já concedida a Bill Clinton e Aretha Franklin
Taylor Swift acaba de receber um doutorado honorário pela Universidade de Nova York. A cantora de 32 anos foi honrada como Doutora em Belas Artes da NYU e usou até beca para receber o título. “Tenho 90% de certeza de que estou aqui porque tenho uma música chamada '22'”, brincou no início de seu discurso.
Tal honrária já foi concedida a Bill Clinton e Aretha Franklin. Em seu emocionante discurso, Taylor incentivou os formandos a aproveitarem bastante as escolhas feitas ao longo da vida. "A vida pode ser pesada - especialmente se você tentar carregar tudo de uma vez... todos os rancores, todas as atualizações sobre o seu ex... Você pode escolher para o que sua vida tem tempo e espaço", começou.
A cantora também parabenizou todos os alunos que cursaram a faculdade durante a pandemia, afirmando ser um desafio por conta das circunstâncias incomuns. "Nunca tenha vergonha de tentar, a falta de esforço é um mito", disse. Taylor saiu da escola antes mesmo de completar o ensino médio, a fim de se dedicar à música e por isso, nunca participou de uma formatura.
“Gostaria de agradecer à NYU por me tornar tecnicamente, pelo menos no papel, uma doutora. Não é o tipo de doutora que você gostaria de ter por perto em caso de emergência, a menos que sua emergência seja como criar uma composição. Ou se sua emergência foi que você precisava de uma pessoa que pudesse nomear mais de 100 raças de gatos em um minuto", falou.
A cantora resgatou diferentes, polêmicos e difíceis momentos de sua vida ao longo do discurso. “Eu conheço a pressão de viver sua vida através das lentes do perfeccionismo. E eu sei que estou falando com perfeccionistas porque vocês estão aqui hoje se formando na NYU”, declarou. Para concluir, Taylor relembrou um marcante hit de alguns anos atrás: “Vamos continuar dançando como se fôssemos a classe de 22”.