Kate Middleton e família participaram de evento da realeza
Cerimônia celebra o aniversário do Rei Charles III no Trooping the Colour
Na manhã deste sábado (17), Kate Midddleton e Príncipe William compareceram à celebração do primeiro aniversário oficial do Rei Charles III no centro de Londres. Além da princesa e do príncipe de Gales, os filhos do casal e outros membros da realeza britânica fizeram parte do Trouping the Colour, cerimônia tradicional que ocorre há mais de 260 anos na Casa de Windsor.
O que é o Trooping the Colour?
A cerimônia é a celebração oficial do aniversário do Rei Charles III, e conta com desfile oficial dos militares do reino. Neste ano, o monarca participou do seu primeiro desfile oficial montado em um cavalo.
O Reino Unido não via o monarca montado no animal durante o Trooping The Colour há 37 anos, pois a última vez que rainha Elizabeth II seguiu a tradição foi em 1986. Nos anos seguintes, ela preferiu participar do evento em uma carruagem. Como herdeiro, príncipe Charles já participou do desfile durante o reinado da mãe. No reinado do avô, Rei George VI, o monarca fez sua estreia no evento anos 3 anos de idade. Em 1975, Charles montou a cavalo pela primeira vez na cerimônia.
Mesmo que o Rei Charles III esteja celebrando o seu aniversário neste sábado, 17, o monarca só completa mais um ano de vida em 14 de novembro, quando é a data do seu nascimento. Seguindo os protocolos da tradição, o rei celebra o seu aniversário oficialmente durante o evento, mesmo que a data não coincida com o dia do seu nascimento.
O Trouping The Colour começou a ser realizado no reinado do Rei Charles II, que governou entre 1660 e 1685. No entanto, só se tornou uma tradição de aniversário no reinado de Rei George II em 1748.
Como George II tinha nascido durante o inverno rigoroso, não era possível fazer um evento ao ar livre. Assim, ele decidiu associar a sua celebração do aniversário ao Trooping The Colour, que acontecia na primavera ou no verão. Desde então, os reis e as rainhas que vieram depois comemoram o aniversário na estação quente, mesmo não coincidindo com a data de nascimento. Em 1760, a tradição passou a integrar o calendário da realeza.
O evento contou com cerca de 1.500 soldados, 300 cavalos e 400 músicos. Depois do desfile, o rei Charles apareceu com os outros membros da família real na varanda do Palácio de Buckingham para assistir o voo dos aviões que espalharam fumaça colorida no céu.
Realeza a postos
Em uma estreia real, Kate Middleton e a rainha Camilla compareceram ao evento pela primeira vez com seus papéis militares. Kate é coronel da Guarda Irlandesa e Camilla é coronel da Guarda Granadeiro.
A rainha Camilla usou um vestido estilo casaco de seda vermelho inspirado no uniforme militar dos guardas reais. A peça incorporou detalhes importantes do universo militar, incluindo 'The Grenade Fired Proper', bordado em ouro na gola e barras de ouro nas costas. A rainha consorte também usou um chapéu Philip Treacy preto fazendo referência ao acessório usado pelos guardas reais.
Kate Middleton usou um vestido verde do estilista singapurense Andrew Gn, e um chapéu de Philip Treacy. A cor da produção chamou a atenção por representar uma das cores da bandeira do País de Gales. Kate Middleton e o marido foram nomeados príncipe e princesa de Gales após a ascensão do rei Charles III ao trono.
Outros membros da família real também estiveram na celebração que contou com procissão de carruagens. Liderando o cortejo, estavam a Duquesa de Edimburgo e o marido da princesa real, o vice-almirante Sir Timothy Laurence, os primos da falecida rainha Elizabeth II, o duque e a duquesa de Gloucester.
As peripécias do Príncipe Louis
Após a cerimônia, o rei Charles e a rainha Camilla se juntaram a membros seniores da família real para assistir ao sobrevoo militar da sacada do Palácio de Buckingham. Os aviões formaram a cifra do rei "CR", que significa Charles Rex (Rei Charles, em latim).
Neste momento, os flashes não poderiam deixar de perceber as caras e bocas do príncipe Louis. Enquanto assistia ao sobrevoo na varanda do Palácio de Buckingham ao lado de seus pais, o príncipe e a princesa de Gales e os irmãos George e a princesa Charlotte, o menino de cinco anos parecia fingir que andava de motocicleta e saudou a aeronave enquanto sobrevoavam.
Momentos antes na cerimônia, o jovem monarca já tinha fingido tapar o nariz enquanto estava com sua mãe, irmão e irmã em uma carruagem - possivelmente para afastar o mau cheiro de esterco de cavalo durante o percurso.
O jovem príncipe tem um histórico de aliviar o clima em eventos em meio ao clima extremamente formal. Na coroação de seu avô, Rei Charles III, e nas celebrações do jubileu de platina da Rainha Elizaberth II, o pequeno conquistou a atenção das multidões com uma série de gestos inusitados e atrevidos.