Viola Davis rebate "boicote" em novo filme
Viola Davis se manifesta após queixas feitas sobre o filme “A Mulher Rei”
Viola Davis vem enfrentando algumas queixas e até boicote ao filme "A Mulher Rei", que estreou recentemente nos cinemas e é baseado em acontecimentos históricos que aconteceram entre os séculos XVII e XIX. A atriz fez questão de rebater as críticas, onde dizem que o longa parece diminuir a luta do povo na história em relação ao tráfico de pessoas. "Eles buscavam uma maneira de manter sua civilização e seu reino vivos. Não foi até o fim dos anos 1800 que eles foram dizimados. A maior parte da história é ficcional e tem que ser", declarou.
Recentemente a atriz esteve no Brasil para divulgar o filme, no qual também seguiu como produtora. Logo no início do filme, a personagem de Viola fala bravamente sobre o tráfico humano e expressa sua força para libertar estas pessoas, contudo, a atriz comenta: "(...) Eu concordo com as falas de Gina Prince-Bythewood que você nunca ganhará uma discussão no Twitter".
A diretora do filme também respondeu aos polêmicos comentários e ressaltou o papel do reino Daomé na escravidão. "Eu sei que todos os argumentos vão desaparecer uma vez que eles assistirem ao filme", disse. "Há uma suposição de que nós não lidamos com isso, mas nós estamos sim. Então, eu tenho que viver com essa confiança", concluiu Gina.