Pentear o cabelo: 6 erros mais comuns que cometemos
A qualidade do cabelo é influenciada por muitos fatores: comida água, stress diário, velocidade do fluxo sanguíneo e como penteamos os fios. Leia o que estamos fazendo errado a seguir:
O fato é que cada pentear significa uma lesão ao nosso couro cabeludo. Imagine o dano se fazemos com muita frequência.
No entanto, em vez disso, que tal penteá-los no chuveiro ou depois do banho? Para facilitar na hora de escovar e colocar condicionador, desembarace os fios antes de levar a cabeça.
"Os fios molhados são mais vulneráveis: a camada escamosa está aberta e pode danificar a estrutura do cabelo", diz Oleg Merhushin hair stylist da Wella Podium Team. "Portanto, aconselho secar os fios com secador e depois pentear. Ou você pode passar o pente durante o condicionador, para distribuir uniformemente o produto".
Quarta: pentear o cabelo na direção da raiz às pontas
"Este erro é provavelmente o mais comum. Quando penteamos o cabelo desde as raízes, desgastamos o comprimento", diz a hair stylist Jenny Cho. O que deve ser feito: começar muitos centímeros a partir da ponta e começar a pentear o comprimento; movendo gradualmente para as raízes.
O cabelo cresce a partir das raízes para as extremidades, assim que mais tempo lhe damos, melhor e mais rápido os fios crescerão. Tudo porque pentear o cabelo faz as raízes acelerarem a circulação sanguínea.
Temos muitos tipos de pente, de modo que pode demorar até encontrar o certo. "Um cabelo grosso pede materiais fortes, com grandes dentes. Por outro lado, um cabelo fino precisa de um pente com cerdas macias e que se movem", diz Oleg.
"Muitas pessoas gostam de comprar um pente com pontas arredondadas sobre as cerdas. Eu aconselho você a ficar longe deles, como o cabelo pode envolver-se em torno deles, tudo fica ainda mais confuso. Em vez disso, use um pente de madeira com uma escova de cerdas naturais ou apenas um pente", diz Jenny.
Foto na capa e do artigo: Danil Golovkin (arquivo de L'Officiel Rússia)