Fashion Week

A próxima Semana de Moda de Alta Costura vai ser inteira digital

O evento sofreu adaptações devido ao coronavírus
Semana de Alta Costura de Paris
Semana de Alta Costura de Paris

Seguindo a ordem tradicional de seu calendário de moda, a Fédération de la Haute Couture et de la Mode acaba de divulgar que apresentará uma versão online da Semana de Alta Costura de Paris, que acontecerá de 6 a 8 de julho.

Os desfiles estavam originalmente programados para acontecer 5 a 9 de julho, uma semana após a semana de moda masculina. Mas em maio, o órgão organizador da moda francesa montou uma vitrine online para as coleções masculinas de 9 a 13 de julho.

Isso significa que a alta costura iniciará os mesmo procedimentos nesta temporada, com uma plataforma digital baseada em imagens e vídeos. Este evento será estruturado em torno de uma plataforma dedicada. O princípio do calendário oficial é mantido.

 

 

Cada marca será representada na forma de um vídeo criativo. Conteúdos adicionais poderam ser incluídos em uma seção editorial da plataforma. Tudo isso será amplamente compartilhado nas principais redes internacionais de mídia.

Entende-se que a federação planeja envolver vários técnicos e outros parceiros, a serem revelados posteriormente. No final de março, quando a pandemia de coronavírus piorou na França, a federação cancelou os desfiles de verão. A semana de moda masculina estava marcada para 23 e 28 de junho. Grupos de moda e designers independentes têm discutido sobre como substituir os desfiles físicos, o modelo dominante para revelar coleções.

 

 

 

A Semana de Alta Costura de Paris vinha ganhando força nos últimos anos, com um número crescente de marcas. Na temporada passada, Bouchra Jarrar voltou ao calendário oficial de alta costura e Julie de Libran estava entre os membros convidados.

Esperava-se que os destaques de julho incluíssem a colaboração entre Chitose Abe, de Sacai, e a casa de Jean Paul Gaultier, a primeira desse tipo desde que o costureiro se aposentou em janeiro. A coleção está prevista para janeiro de 2021. A Balenciaga, que deveria retornar ao calendário de alta costura em julho após uma ausência de 52 anos, também empurrou seu lançamento da moda para janeiro. 

Giorgio Armani disse que o desfile da Armani Privé será adiado para janeiro de 2021 e não será mais realizado em Paris, onde o designer exibe suas coleções de alta costura há anos, mas em Milão, em sua sede na Via Borgonuovo, o Palazzo Orsini do século XVII.

 

 

 

 

Tags

Posts recomendados