Ivete Sangalo desfila para a Misci na capital paulistana
"Hoje é um dia de vitória, de notícia boa, um dia especial, lindo, solar”, disse Ivete Sangalo a caminho da passarela.
Não é todo dia que Ivete Sangalo dá pinta em uma passarela de moda. “Acordei assim, linda, já começando meus trabalhos em São Paulo em um dia espetacular. Hoje é um dia de vitória, de notícia boa, um dia especial, lindo, solar”, disse a artista a caminho do Prédio Fundação Bienal, onde aconteceria o desfile da Misci no final da manhã. Ivete fechou o show vestindo um conjunto marrom, ovacionada pelos convidados. Foi uma apresentação com gostinho de super show de moda, tendo como cenário a arquitetura sinuosa projetada por Oscar Niemeyer.
Na plateia estrelada estavam Sasha e o marido, Emicida e Enzo Celulari, além de vários estilistas que foram prestigiar o trabalho de Airon Martin. Intitulada Tenda Tripa, a coleção fez referência a culturas tradicionais do interior do país. Estavam lá os tons terrosos e experimentações de materiais como o látex em peças cocriadas com o artista Jaime Lauriano, fibra de buriti produzida por artesãs do Maranhão, o jeans de seda, o biocouro beLeaf feito com folhas da planta orelha-de-elefante, utilizado em uma saia de folhas e em calçados feitos pela Botti São Paulo.
Nas coleções masculina e feminina, fluido e estruturado se misturam, o popular ganha contorno contemporâneo, interior e urbano se confundem, um luxo cool e despretensioso emerge. Sertão e mar se aproximam, com referências a vaqueiros e moda praia desenvolvida em parceria com Lenny Niemeyer, que também estava na plateia. Com Carlos Penna, Airon criou as versáteis joias em latão com banho de ouro. As bolsas que chamaram a atenção da apresentadora Oprah Winfrey – ela esteve recentemente na loja do estilista e comprou três modelos – agora trazem exercícios com papel junto com a Papelaria Estúdio de Design, em substituição ao couro. Criada em 2018, a Misci segue fortalecendo sua trajetória como uma das principais marcas nacionais da nova geração de estilistas.