Nordestesse fez showcase durante Brasil Eco Fashion Week
A Nordestesse aproveita a passarela da Brasil Eco Fashion Week e faz showcase de parte dos criativos da região envolvidos na plataforma
Aproveitando o brilho da passarela do Brasil Eco Fashion Week, a Nordestesse fez showcase de parte dos criativos daquela região envolvidos na plataforma — especialmente da Bahia, mas também Rio grande do Norte e Pernambuco. Tudo por conta do resultado de concurso de design feito em parceria com a @canatibatextil, que provocou os designers a trabalhar com as fibras sustentáveis da tecelagem.
Entre os quatro ganhadores, Adriana Meira abriu os destaques com seu foco em tecidos aplicados que, trabalhados, formam um imaginário sertanejo contemporâneo bem particular — sobre hoodies, vestidos e jeans — que falam sobre seres ancestrais.
Quem também se aplica na cor é o potiguar George Azevedo, extremamente bem-humorado na sua coleção repleta de cajus tropicalistas pintados à mão e sem clichês, ao som de um forró repleto de guitarras.
Em collab, @mbconceito e Balbina (mãe e filho, que se dividem entre uma etiqueta masculina, outra feminina), mesclam a alfaiataria e camisaria veranil deles com o trabalho dos pontos manuais, como crochê e fuxico, delas.
As manualidades, especialmente o macramê, aparecem também no repertório de @moa_moemacardoso — que busca certa sofisticação feminina em apliques e sobreposições.
Finalizando a boa turma, @inttui__, de Salvador, que vem ganhando espaço como novo destaque da moda. Tocada por Washington Cavalho, o mood aqui é fluido, jovem e sem grandes distinções de gênero — o vestido drapeado aparece tanto na garota quanto no garoto, e tudo bem — ao lado de camisas despojadas, cores iluminadas e formas amplas.