Viktor & Rolf apresenta a 'Change', sua coleção para a Alta Costura 2020/21
Change é o título da coleção apresentada por Viktor & Rolf nesta temporada de Outono/Inverno 2020. De uma forma tradicional, mas digital, e narrada pelo cantor Mika. Ela representa o ponto principal do momento em que estamos vivendo, através de três guarda-roupas criados para três pontos de vista diferentes. Cada um deles com uma peça específica: um negligê, um roupão de banho e um casaco.
Representando um clima sombrio, o primeiro guarda-roupas começa com uma túnica de seda azul noturna, repleta de aplicações na forma de nuvens carregadas. A segunda peça, no entanto, é um roupão com um cinto majestoso. Finalmente, um casaco em formato cônico e ar escuro, decorado com grandes pontas remetendo a espinhos, em tecido brilhante.
No segundo guarda-roupa encontramos as emoções contrastantes que cada um de nós está experimentando atualmente, todo em tons de rosa. O negligê foi bordado com emojis, representando diferentes humores. Um roupão rosa pastel volumoso, decorado com grandes laços na manga e, para completar, um segundo casaco rosa, com a manga direita em volume exagerado, coberto com aplicações cilíndricas brilhantes.
A terceira composição traz amor para a coleção. Tristeza e frustração são afastadas por três looks românticos, repletos de corações. O roupão de seda branco com aplicações bordadas em vermelho e preto traz uma onda de serenidade. O outro, em tecido acolchoado, envolve totalmente o corpo, dando uma sensação de segurança. O visual final de todo o show é uma revolta de amor: um jaleco branco cercado por corações brilhantes. A mensagem final de Viktor & Rolf foi que todos nós merecemos ser amados, independentemente da idade, cor, gênero, raça, religião ou orientação sexual.