Ronald Van Der Kemp apresenta coleção inteiramente sustentável para a Alta Costura 2020/21
Intitulada 'Wardrobe 12' a coleção de Ronald Van Der Kemp é uma declaração expressiva sobre a essência da Alta Costura e sobre os tempos em que vivemos. Em extensão do último projeto 'Army of Love', produzido durante o isolamento social, ela faz ao mundo um apelo positivo para que nos rendamos a um futuro mais sustentável.
A homônima marca do designer holandês mostra, desde 2014, os pensamento, ideais e diretrizes do mesmo, refletidos perfeitamente em suas coleções. Novas ideias de como e para quê moda deve ser utilizada e consumida, são as principais etapas de seu processo criativo.
Desde a última temporada, Van Der Kemp vem dando indícios de que está focado em mudar a moda atual e levá-la para um lado ético e sustentável. E, ao que parece, para o Outono 2020/21 da Alta Costura, ele veio para mostrar que é um homem de palavra. Todos os seus looks foram construídos a partir de peças de coleções anteriores e de uma maneira totalmente responsável. Oito curtas-metragens feitos separadamente, mas combinados por suas essências e particularidades, colocam em foco produções sem gênero e cheias de vida.
A verdadeira missão de Van Der Kemp, desde o início de sua trajetória no mundo da moda, é mostrar que podemos andar juntos em busca de um mundo melhor e que a ética não deve ser massacrada pela glamourização do consumo exacerbado. Assim, é de se esperar que a primeira casa de Alta Costura inteiramente sustentável tenha uma apresentação espetacular.
28 looks foram exibidos como um verdadeiro show sem precedentes. Os shapes e cores vibrantes nos levam diretamente para os anos 80; O volume, os brilhos, babados e tecidos fluidos trazem o espírito de Ronald Van Der Kemp sem pestanejar.
Enquanto a sensação de reinvenção está gritando em meio a tecidos e conceitos, somos imediatamente puxados para um mundo no qual o designer insiste em reforçar que a moda está trilhando novos caminhos em busca de mais uso e menos consumo. Sem dúvidas, o meio ambiente espera com anseio por essa mudança, mas e nós? Estamos preparados para essa nova era?