Gastronomia: 4 lugares refrescantes para conhecer em São Paulo
Conheça quatro bons exemplos e deixe a temperatura do corpo e da alma mais amena
O sol não está nos poupando nos últimos dias. A situação é ainda mais complicada para quem mora ou visita à cidade de São Paulo, pois por aqui não existe a brisa do mar ou mesmo uma quantidade interessante de árvores para nos brindar com gostosas sombras.
Só que paulistanos são um exemplo de adaptação e criam verdadeiros oásis em meio ao concreto para apreciar comidinhas e bebidinhas refrescantes. Conheça quatro bons exemplos e deixe a temperatura do corpo e da alma mais amena.
1- Cheers!
Surfando a forte onda das pizzas individuais na Zona Oeste da cidade, a casinha branca no bairro de Pinheiros que leva o nome de Marias e Clarices mistura simplicidade, amor pela cozinha despretensiosa e massas quentinhas, todas levando cerveja.
Experimente a opção com o nome da casa, com figo, brie, pancetta e mel de laranjeira e não se arrependa. Faça isso em uma das mesas ao fundo, que rodeiam um jardim simpático que faz com que você se sinta em casa. Noite escaldante devidamente balanceada.
2- Frutos do Mar
Troque a preguiça de domingo por um animado encontro de verão no bar Must. A partir do último dia 3 de fevereiro, semanalmente, acontece no espaço ao lado da piscina do Hotel Tivoli Mofarrej o Sunday Sessions, evento para quem gosta de drinques, música e muitos frutos do mar.
O projeto vai até abril, a partir das 17h, e traz no cardápio ostras, camarões, vieiras, polvos, vinhos e espumantes em taças, além da queridinha Gin Tônica.
3- Entre folhas e estampas
Escondidinho na Rua Haddock Lobo, um jardim com algumas mesas é aquele achado que te transporta imediatamente para uma casa de campo. As plantas da propriedade, parte da loja da designer Adriana Barra, deixam o ar mais leve e fresco, perfeito para apreciar as delícias de um cardápio que vai do café da manhã ao negroni. Aos que gostam de lanche, a opção “Branca de Neve” traz o brioche recheado com mostarda, queijo coalho, guacamole e cebola roxa. É uma combinação um tanto quanto inusitada, mas que deu muito certo!
4- Mediterrâneo
Para fechar nossa seleção, vá para o ponto mais calmo da Rua Diogo Jácome, na Vila Nova Conceição, e encontre um pedacinho bem mediterrâneo no recém-lançado Mhyto, restobar com entradas, pratos principais e sobremesas que misturam Brasil com Grécia. Os drinques também são sensacionais, porém a grande estrela para quem gosta de uma vida mais fit é o suco anti-inchaço.
“Comecei a treinar e, como não podia ser diferente, fui atrás de receitas como esta que é muito leve, fresca e adoçada na medida”, diz Gilvan Alves de Souza, chef de bar que, inclusive, cedeu a receita deste aliado da academia para a L’Officiel Brasil:
Suco Anti-Inchaço
1 dose
-
200 ml suco maçã
-
40 ml de chá de hibisco
-
15 ml de suco limão siciliano
-
15 ml de mel
-
Gelo
Modo de preparo:
Bata os ingredientes em uma coqueteleira, ou no liquidificador, e sirva em uma taça com gelo. Enfeite com uma rodela de limão siciliano.
Fotos: Mariane Gaspar, Lucila Longo, Johnny Mazzilli e Fran Parente