Bruno Montaleone fala sobre filme de Ney Matogrosso
Bruno Montaleone interpretará o médico Marco de Maria, com quem Ney Matogrosso teve um intenso relacionamento amoroso
Bruno Montaleone interpretará o médico Marco de Maria, com quem Ney Matogrosso se relacionou por mais de uma década, em “Homem com H, projeto que levará a vida de cantor brasileiro às telas dos cinemas.
Montaleone não só abraçou o novo desafio de interpretar Marco de Maria, mas também o de lançar luz à essência do relacionamento de Ney Matogrosso com seu ex-companheiro.
Ao lado dele, o elenco conta com talentos como Jesuíta Barbosa como protagonista, André Dale como Gonzaguinha e Jullio Reis trazendo Cazuza à vida. As gravações, em andamento desde o mês passado, testemunharam uma metamorfose visual de Bruno, que recentemente clareou os cabelos e deixou a barba crescer para buscar uma maior semelhança física com o médico, que faleceu em decorrência de complicações da AIDS..
"Homem com H" chega para levar os espectadores por uma jornada que explora desde a infância até os dias atuais de Ney Matogrosso, destacando seus desafios, confrontos com o preconceito e inúmeros momentos marcantes. Escrito e dirigido por Esmir Filho, o longa, produzido pela Paris Entretenimento e distribuído pela Paris Filmes, conta também com a participação do próprio Ney Matogrosso, hoje com 82 anos.
Como foi fazer parte desse projeto tão especial e que faz parte da historia cultural do Brasil?
Poder integrar um projeto que conta a história de um personagem tão importante pra cultura do nosso país é um prazer enorme, me sinto honrado. Acho muito interessante ver sua trajetória e como todo o contexto daquela época afetou nas suas criações artísticas, ver como o Ney se tornou o grande artista que é. Suas contribuições de hoje e sempre não tem preço.
Como foi sua preparação para dar vida a esse personagem tão delicado na vida de Ney Matogrosso?
Muito pouco se acha sobre o Marco on-line, que foi o meu primeiro instinto ao receber o teste. Logo comecei a ler a biografia de Ney escrita pelo Julio Maria onde ele retrata de forma bem detalhada a trajetória de carreira e também passagens importantes da vida pessoal do Ney. Ali haviam algumas informações importantes pra poder saber mais sobre Marco e sua relação com o artista.
Você teve contato com o Ney? Como foi esse encontro? O que mais te chamou atenção?
Infelizmente não! Mas eu estou muuuito ansioso pra isso! Na verdade, enquanto eu estava nos períodos de testes eu o vi no mesmo avião que eu, e foi uma situação inusitada porque, como eu estava lendo sobre a vida dele, totalmente focado nisso, em algum lugar eu sentia que o conhecia! Como sou meio tímido, não o abordei, mas isso ficou marcado na minha cabeça.
Além da participação no filme, quais são seus projetos para 2024?
Ano passado emendei vários trabalhos e fiz filme nos cinemas (Perdida) e outro no streaming (O Lado Bom de Ser Traída), novela na TV (Amor Perfeito), e série também no streaming (a segunda temporada de De Volta aos 15). Para este ano, existe um trabalho que ainda não posso confirmar, está prevista a estreia da terceira temporada de "De Volta aos 15", na Netflix, em que interpreto Fabrício na fase adulta, e fora isso, um compromisso que também é certo para esse ano é ser padrinho no casamento do meu melhor amigo. De resto, estou negociando, principalmente as datas do casamento! Rs