Dior: os detalhes do savoir-faire para o Outono/Inverno 21 e 22
Um diálogo cativante entre a arte e a moda, celebrando a excelência das petites mains dos ateliês de Dior e a herança única da Dior
Apresentando sua coleção de Outono/Inverno 2021/2022, Kim Jones não deixa de lado suas memórias inestimáveis e uma visão ousada do futuro. Uma preciosa alquimia entre reinterpretações, para a temporada mais fria do ano, a coleção presta homenagem ao savoir-faire das petites mains dos ateliês de Dior e à beleza da arte em todas as suas formas.
Para esta temporada, peças bordadas oferecem uma interpretação masculina da Alta Costura. Os ornamentos e as estampas reinventam os códigos típicos da maison francesa. Os botões forrados são os mesmos do icônico paletó Bar; o bordado dourado é uma reinterpretação do vestido de alta costura 'Rosella', desenhado por Marc Bohan na década de 1960. Obras de arte genuínas, chapéus-coco únicos e boinas criados por Stephen Jones em colaboração com Peter Doig apresentam pinturas originais do artista - tesouros encantadores feitos em celebração à excelência e minuciosidade do trabalho manual dos ateliês da Haute Couture.