Daniel Alves vai receber o valor da fiança de volta? Entenda!
Por que Daniel Alves não pagou sua própria fiança? Por que ele irá vai receber o valor de volta? Entenda os detalhes do caso!
Daniel Alves conseguiu sua liberdade na Espanha ao pagar a fiança de um milhão de euros ada(cerca de R$ 5,4 milhões) relacionada à sua condenação por estupro.
Após ser libertado da prisão, houve muitas especulações nas redes sociais. Perguntas surgiram sobre por que o ex-jogador, com sua grande fortuna, não pagou sua própria fiança e se ele terá direito ao reembolso do valor pago.
Por que Daniel não pagou sua própria fiança?
Com uma fortuna avaliada em R$ 324 milhões, Alves está impedido de movimentar parte do seu dinheiro por possuir um processo judicial referente ao pagamento de pensão. A disputa acontece no Brasil com a ex-esposa, Dinorah Santana.
Daniel irá receber de volta o valor pago pela fiança?
Angel Vazquez, advogado com dupla licenciatura, no Brasil e na Espanha, explicou para a CNN Brasil que o valor da fiança será devolvido para Daniel Alves, independentemente se ele for condenado ou inocentado. O profissional explicou que a quantia depositada é uma espécie de garantia de que o jogador não irá fugir.
“A fiança vai ser devolvida posteriormente em qualquer caso, a menos que ele não cumpra as condições que foram impostas com a fiança para liberdade provisória. A antiga decisão (negar liberdade provisória) havia sido feita com base no alto risco de fuga que ele representa por conta da alta capacidade econômica. A partir do momento em que ele é colocado em liberdade provisória, com medidas restritivas, como a obrigação de comparecer semanalmente ao tribunal, os julgadores entendem que o risco de fuga foi reduzido”, afirmou o advogado em entrevista à CNN.