L’Officiel Hommes elege os melhores ovos de Páscoa de 2024
A L'Officiel escalou um time especial para a degustação mais esperada da temporada. Veja todos os datalhes do nosso Pascoshow de 2024!
A terceira edição do Pascoshow – evento de degustação, que se propõe a escolher os melhores ovos da temporada –, aconteceu nas dependências do Allianz Park, no restaurante La Coppa Neo Trattoria (@lacoppa.neotrattoria), comandado pelo chef Giovanni Renê (@giovannirene). Divididos em quatro categorias – especiais, exóticos, tradicionais e recheados –, os 65 ovos foram exibidos com décor assinado por Nay Trevisan (@nayaratrevisan), objetos cênicos da Pop Mobile (@popmobilelocacao) e da Pimbos (@pimbos.kids), e arranjos florais de Catalina Padovani (@catalinapadovanidesign). Com tema desenhado em torno dos encontros gastronômicos despretensiosos, o Pascoshow contou com a presença de jornalistas especializados, chefs pâtisserie, profissionais da moda e influencers, que aproveitaram o momento para saborear as novidades da temporada e ainda harmonizar com os espumantes da Freixenet (@freixenetbrasil) e da Henkell em versão sem álcool (@henkell.freixenet). Vamos aos hits!
Especiais
Cada vez mais frequentes, os ovos feitos sem adição de açúcar ou de ingredientes de origem animal, mostraram que estão prontos para figurar em qualquer dieta restritiva. Concorreram exemplares da Cacau Show, Goldko, Stelle, Pati Piva e Kopenhagen. Quem levou? Em primeiríssimo lugar tivemos um empate entre Goldko ao leite com marshmallow e Pati Piva pralinê de amêndoas, ambos zero açúcar. Na segunda colocação apareceu o La Creme Cacau Show. O Soul Good, da Kopenhagen, finalizou o pódio.
Exóticos
Imagina se deliciar com um ovo que tem caju, maracujá, goiabada ou especiarias? Pois essa é a proposta de uma porção de marcas para entrar na disputa do título de “ovo do ano”. Ao todo, 15 receitas diferentonas da Dengo, Brasil Cacau, Galette, Cacau Show, Mariana Junqueira, Zulcare, Casa Santa Luzia, Açucareiro da Nana, Brigaderia e Tre Bimbi foram expostas ao crivo do júri. Quem abocanhou o troféu? Zulcare! A grife apostou na combinação entre frutas vermelhas, gianduia e alecrim crocante. Deu certo! A segunda colocação ficou com o delicado caramelo e flor de sal da Brigaderia. Para lacrar, a cake designer Mariana Junqueira ganhou os paladares com duas maravilhas igualmente eleitas: de cereja trufada e de ganache de chocolate branco, com caviar de vanilla e calda de framboesa.
Tradicionais
Eles são hour concours! Não existe Páscoa sem o clássico ovo de chocolate sem modismos. É o suprassumo do cacau. E nesta temporada desfilaram Casa Bauducco, Lindt, Ofner, Le Cordon Bleu, Kopenhagen, Chocolat du Jour, Cacau Show, Bacci, Confeitaria Bake Sale, Lacta, Ferrero Rocher, Brigaderia, Levena, Tre Bimbi e Maria Brigadeiro. A disputa foi acirrada – com Ofner (crocante) na dianteira, três empatados na segunda posição: Ferrero Rocher (dark), Maria Brigadeiro (ao leite) e Brigaderia (dragê), e Lindt (ao leite) no terceiro lugar. É para comer sem medo de ser feliz!
Recheados
Os ovos preferidos dos jurados, experimentados por 39,2% dos presentes, trouxeram novidades para a data. Com maioria absoluta dos participantes (24 no total: Kopenhagen, Cacau Show, Casa Bauducco, Ofner, Fleur de Sucre, Lindt, Dengo, Beaubon, Tchocolath, Hanami, Carmella, Casa Santa Maria, Mag, Pati Piva, Padaria 13 de Maio, Casaria, Brigaderia, Tre Bimbi, Lacta, Locale e Dona Deôla), foi missão difícil escolher apenas um vitorioso. O ovo campeão foi quase unanimidade – Pati Piva, com o mix entre pecan e caramelo. Completam o rol, Tre Bimbi (avelã) e Casaria (pistache).
Menção honrosa
Naquela máxima de “que também se come com os olhos”, resolvemos brindar os competidores com a escolha do ovo mais bonito da edição. Ficaram na mira dos jurados os exemplares da Beaubon, Fleur de Sucre, Hanami, Ofner + Le Cordon Bleu, Dengo (especiarias), Açucareiro da Nana, Carmella, Confeitaria Bake Sale, Brigaderia (dragê) e Mag Market. Ao pódio: 1º Confeitaria Bake Sale, 2º Carmella e 3º Mag Market.