Príncipe Charles testa positivo e está contaminado com o novo coronavírus
O Príncipe Charles, futuro rei do Inglaterra, está contaminado pelo novo coronavírus, informaram fontes oficiais da realeza para a impressa internacional. Charles, que tem 71 anos, se enquadra no grupo de risco, está sendo avaliado por profissionais e segue isolado.
O filho mais velho da rainha Elizabeth II está em bom estado de saúde, tem apresentado sintomas leves e está trabalhando normalmente em isolamento total, tomando todos os cuidados e precauções necessárias.
Camila, duquesa da Cornuália e esposa de Charles de 72 anos, fez os testes mas não foi diagnosticada e nem apresenta nenhum sintoma da doença, mas mesmo assim também segue isolada. Ambos estão em uma palácio da família real britânica na Escócia.
O comunicado ainda afirma que "Não é possível afirmar de onde o príncipe pegou o vírus dado o alto número de compromissos que ele teve em sua vida pública nas semanas recentes".
Charles encontrou sua mãe, a Rainha Elizabeth II de 92 anos, pela última vez dia 12 de Março, que segundo informações não oficiais está bem e saudável. Neste momento o príncipe é o segundo caso entre membros da realeza a adquirir o vírus que assombra o mundo.
Os números mais recentes do Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido apontam 8 mil casos confirmados de coronavírus e 422 mortes.