Hommes

Trump anuncia produção de bombas nucleares e Estados Unidos teme contaminação radioativa

Em meio a polêmicas e tratados com a Rússia a ponto de expirar, presidente norte-americano propõe reiniciar a produção de bombas nucleares no país
Donald Trump
Donald Trump

Há alguns dias Donald Trump foi, mais uma vez, um divisor de águas nos Estados Unidos e, consequentemente, no mundo todo quando propôs um 'investimento'' de de US$ 9 bilhões para a reiniciação da construção de bombas nucleares no país.

 

Apesar dos norte-americanos serem os que possuem o maior número de bombas de cunho nuclear espalhadas pelo mundo, sua produção é altamente inflamável e este foi o motivo para dividir o país em opiniões e fazer com que a população voltasse a temer o que houve há anos atrás, quando, logo após a Segunda Guerra Mundial, armas nucleares foram produzidas nos arredores da Carolina do Sul, empregando milhares de pessoas, mas como consequência, muita contaminação.

 
 

De um lado estão os que apoiam a ideia, alegando a geração de empregos necessária, ainda mais no momento em que vivemos; De outro, os defensores do meio ambiente, já que uma produção deixaria rastros tóxicos e radioativos. Há, também, um terceiro grupo. Os que temem por uma nova grande disputa entre Estados Unidos e Rússia, levando em consideração que o mais importante tratado de controle de armas atômicas com o país - o único que limitava o armamento dos dois inimigos, está a menos de um ano de expirar.  

 
 

Em um momento delicado em que o mundo enfrenta um frenesi gerado pela pandemia e polêmicas que parecem não ter fim, como você vê essa notícia?  Uma oportunidade ou ameaça?

 

Tags

Posts recomendados