Turismo espacial: China desenvolve combinação de avião e foguete
Segundo o planejamento da Space Transportation, os voos tripulados apenas serão possíveis em 2030.
A China resolveu entrar na corrida do turismo espacial através da empresa Space Transportation, que revelou recentemente detalhes do projeto que está desenvolvendo, Segundo a corporação cinesa, os técnicos e pesquisadores estão criando uma combinação de foguete e avião, que pretende viajar de Pequim a Nova York em até uma hora. O veículo está sendo pensado para realizar voos suborbitais, que significa que a aeronave é lançada ao espaço, mas não tem velocidade horizontal suficiente para ficar nele e então entra em queda contínua ao redor da Terra.
"Estamos desenvolvendo um foguete com asas para transporte ponto a ponto de alta velocidade. Ele tem um custo menor do que os foguetes que carregam satélites e é mais rápido que as aeronaves tradicionais", explicou um porta-voz da empresa.
Segundo o planejamento da Space Transportation, os voos tripulados apenas serão possíveis em 2030, já que antes é necessário realizar diversos testes no solo e voos não tripulados.