Archai: conheça a nova marca de acessórios sustentáveis
Lançada no início deste ano, a Archai esbanja consciência social, responsabilidade e muito estilo!
Nos dias atuais, muito se fala sobre a sustentabilidade e em como adotar novos hábitos podem melhorar nossa qualidade de vida. Assim, focando em consciência social, quebrando o tabu de que luxo e sustentabilidade não combinam e pensando em ressignificar o mercado de acessórios de alta qualidade, nasceu a Archai Jewerly.
Fundada por Raphael Costa Neves no início de 2020, ela foi desenvolvida inteiramente a partir de matérias-primas sustentáveis ou de upcycling, com produção local em muitas etapas artesanais. Com uma vasta experiência no mercado, o ex-diretor criativo e um dos fundadores da Livo Eyewear, sentiu a necessidade - ao lado de sua sócia, Cristina Parente - de dar uma nova vida para o acetato mazzucchelli, utilizado para criar óculos premium - o qual era apenas 15% aproveitado nas produções.
Ao perceber a importância de pensar sustentável, com responsabilidade e em como isso poderia ser um dos pontos de partida para novos projetos, as joias da Archai começaram a ganhar vida, sendo produzidas com o upcycle do acetato de celulose - principal material do mercado de luxo de óculos aliado a sterling silver sustentável.
Fornecido por uma tradicional fábrica italiana, o acetato é uma matéria-prima interessante pela variedade de cores e padrões, além de ser antialérgico e altamente resistente. Para peças maiores ou algumas cores específicas é utilizado o acetato mazzucchelli tradicional. Destaque para as peças de sterling silver sustentável, a prata 950 e 925, fornecida pela Recuperadora Brasileira de Metais, referência no assunto, que utiliza processos sustentáveis para recuperar e refinar metais preciosos.
Recém lançados seus acessórios na loja Pinga, primeiro ponto de venda da marca fora de seu e-commerce, agora a Archai lança uma novidade: uma linha de óculos desenvolvida com o acetato mazzucchelli e lentes importadas com proteção UVA/UVB.
São quatro modelos, com quatro variações de cores cada, mantendo o DNA elegante, moderno e descolado da marca. Em uma edição limitada, os óculos são acompanhados de estojos feitos de couro de sobra da indústria, sendo possível escolher a cor de sua preferência.
O melhor de tudo? Todos os acessórios estão expostos no CJ Xmas Market, projeto que reúne um ‘mix’ das melhores marcas nacionais e internacionais em um só lugar. O espaço está aberto todos os dias, das 11h às 20h, até o dia 23 de dezembro e conta com um grupo de personal shoppers, dispostos a ajudar os clientes nas compras de Natal, além de estações de customização e de embalagens para presentes que saem prontinhas para completar sua árvore natalina.