Pandora Ocean: joias que celebram a imensidão azul dos oceanos
Junho é o mês escolhido para celebrar, mundialmente, os Oceanos. Os motivos para a comemoração são inúmeros: tais imensidões azuis, que são responsáveis por 71% da superfície da terra, garantem boa parte de nossa alimentação, transporte, equilíbrio do meio ambiente e temperatura, além de serem grandes fornecedores do ar que respiramos.
A data também aparece como um momento para refletirmos seriamente. Com o aumento da poluição e da temperatura global, os oceanos estão fortemente ameaçados e, com isso, também entramos em risco. Quase 200 milhões de pessoas dependem dos recifes de corais como barreira contra tempestades e fortes ondas, por exemplo. Tais organismos vivos passam por uma ameaça intensa, de pequenas estruturas até a Grande Barreira de Corais da Austrália. Estudos mostram que mais de 80% dos recifes de corais do mundo podem desaparecer até 2050.
A marca de joalheria Pandora, celebrando a força e dando a importância que os oceanos merecem, usa o sexto mês de 2021 para exaltar esses gigantes da vida.
Pandora Ocean, com assinatura de Francesco Terzo e Fillippo Ficarelli, diretores criativos da label, é uma nova linha com charms e braceletes inspirados em ondas, além de pingentes e brincos de pérolas cultivados em água doce, combinando diferentes metais e materiais de inspiração náutica. A coleção também contempla um bracelete de concha de metal e o charm de tartaruga azul, entre outras peças que faz com que a natureza fique mais perto de nós, para lembrarmos de sua importância.