Anttónia comenta Paris Fashion Week para a L’Officiel Brasil
Anttónia conta com exclusividade para a L’Officiel Brasil, detalhes de sua experiência assistindo à Semana de Moda de Paris
Anttónia se tornou um verdadeiro ícone do mundo da moda! A cantora – filha de Glória Pires e irmã de Cleo – cresceu entre o Brasil, Paris e Los Angeles, e hoje, usa cada um desses lugares como referência fashion para criar suas produções. Acompanhando a Semana de Moda de Paris, Anttónia compartilha com a L’Officiel Brasil como tem sido a experiência e em entrevista exclusiva, fala sobre moda, beleza, carreira e família:
A Paris Fashion Week está bombando! Quais criações e referências mais tem chamado a sua atenção nas passarelas?
Essa temporada tá sendo marcada por cores que eu amo como o cinza, marrom e o cherry. Ver alfaiataria na passarela, também é algo que sempre me traz um quentinho no coração. Acho que em sua grande maioria está sendo uma temporada sóbria e às vezes dark, o que me agrada muito.
Como você arrumou a sua mala para esses dias de desfile? Rolou um planejamento de looks para cada dia?
Fiz um planejamento de looks para cada dia, tirando os fittings. Pude contar com a ajuda da stylist Carol Roquette, que arrasou nessa edição.
Quais são as suas principais referências de moda na hora de internalizar a ‘Anttónia’?
A moda pra mim sempre esteve muito ligada a música, que é a minha profissão. Sinto que a forma que me visto tá muito ligada a uma atitude e sensação que alguns gêneros musicais me fizeram sentir, tipo o grunge, o punk, o indie, a música eletrônica e a música clássica.
Já sentiu alguma dificuldade de se desprender do nome de sua família para deixar a sua marca no mundo como artista? Como foi o processo para você?
Sinto todos os dias, desde que me entendo por gente. Quando você é filha de pessoas tão importantes, seu talento é constantemente colocado em provação, descrédito e invalidação. Mas sinto que essa batalha diária me fez uma mulher mais forte e uma artista mais sólida. A cada dia que passa tenho mais orgulho da minha trajetória e é só o começo. O que é meu tá guardado.
Você cresceu não apenas no Brasil, como em Paris e Los Angeles também. Como cada um desses lugares influenciaram no seu estilo?
Acho que o lugar que morei que mais influenciou meu estilo foi Paris, sem dúvidas. Principalmente porque foram os anos de formação da minha adolescência. Paris é uma cidade em que a moda é cotidiana e sem esforço, eu absorvi muito isso.
E quando o assunto é maquiagem? Como você prefere se produzir: makes mais leves e descomplicadas ou makes mais pesadas e marcantes?
Na semana de moda normalmente eu mesma faço minha maquiagem e cabelo. São produções descomplicadas e poder me maquiar diante de eventos tão grandiosos traz uma jovialidade e um frescor pro resultado final.
Um produto de maquiagem que você não vive sem:
Batom!
Quais são os seus principais planos para 2024?
Esse ano pretendo me dedicar 100% a minha carreira na música. Tenho muitos lançamentos engatilhados pela frente, inclusive o do meu novo single ‘Canção de Amor’, agora no início de abril.