Dior floresce em distrito vanguardista de Seoul
Em um marco de seu primeiro desfile em Seoul, Maria Grazia Chiuri apresenta sua nova loja conceito Dior em distrito de espírito inovador e vanguardista
Dior na República da Coreia é um marco do florescimento de design e a união de novos talentos, localizado em Seongsu-dong. Antiga zona industrial, este distrito está em renascimento e representa o espírito inovador e de vanguarda de uma nova geração com energia criativa sem limites.
Como marco a ocasião do desfile de moda outono 2022 projetado por Maria Grazia Chiuri em Seul a abertura da loja se tornou grande parte do evento, para celebrar esta efervescência, a Dior imaginou um espaço exclusivo e efêmero, projetado para evoluir com as estações e as coleções de acordo com a herança da Dior.
Acolhendo os visitantes, uma estrutura espetacular lembra a emblemática fachada do 30 Montaigne com sua estrutura metálica mesh, evocando a excelência dos ateliês de alta costura através do tecido, ou como Monsieur Dior gostava de chamar, “O único veículo dos nossos sonhos.”
Dentro desta fabulosa construção ao ar livre, sem teto, como um teatro grandioso, é um jardim deslumbrante, inspirado na natureza coreana e nos jardins franceses; um aceno ao amor de Monsieur Dior por flores, pontilhadas de atividades para descobrir ao longo do caminho. No coração desse cenário excepcional, que combina patrimônio e audácia, a boutique Dior, concebida como uma vitrine de vidro luminosa, revela os diferentes mundos da Maison através de símbolos Dior reinterpretados.
A surpresa final é a colaboração entre a Dior e a empresa coreana de design digital d’strict, conhecida por sua arte de mídia imersiva. Juntos, eles recriaram a atmosfera da vila de infância de Christian Dior em Granville, e a infinita beleza de seu jardim com suas encantadoras rosas. Uma visão mágica do sob medida a vegetação pode ser vista de dentro do Café Dior, oferecendo uma fuga poética dedicada aos estetas.