Guarda-roupa inteligente: descubra 7 peças que você precisa ter
Rica de Marré dá dicas para montar um guarda-roupa inteligente! Confira
Como ter um guarda-roupa inteligente que sobreviva às tendências de moda cada vez mais frenéticas – muito por conta das redes sociais – e que sobrevivam às temporadas? Pensando nisso, a L’Officiel Brasil convidou a influenciadora e jornalista Gabriela Sales, muito conhecida como Rica de Marré, para te ensinar a fazer escolhas certas quando o assunto são roupas!
Tendências de moda sempre surgem e desaparecem, assim como a troca das estações e coleções, mas com o ritmo cada vez mais acelerado das redes sociais e novas suas “trends”, a escolha de investir nas peças certas pode parecer uma tarefa cada vez mais difícil.
Ter um guarda-roupa inteligente não significa, necessariamente, ter roupas que sigam à risca todas as principais tendências de moda, mas sim apostar em peças-chave que, combinadas entre si, fazem o número de looks se multiplicarem. Além de, claro, também servirem como base de produções com outras peças do nosso guarda-roupa, mesmo com aquelas mais chamativas.
E quais seriam essas peças? Com certeza, você já ouviu a expressão: “o clássico nunca sai de moda”, e é dele que estamos falando. Erroneamente, na moda, muitas pessoas confundem o clássico com o formal. Mas o clássico, nesse caso, nada mais é que peças atemporais que perduram além das tendências e que podem se encaixar na maioria das situações.
Pensando nisso, eu elegi sete itens que sempre vão continuar em alta independente das tendências e que podem compor dezenas desses looks, seja alternando entre eles ou mesclando com outras peças com brilho, cores e texturas.
Para essa escolha de um guarda-roupa inteligente, minhas principais apostas seriam: uma regata lisa, uma camiseta, uma camisa, um blazer, um jeans reto e sem muitos detalhes, uma calça e uma bermuda com corte estilo alfaiataria. Nas cores, a escolha de tons neutros (branco, off, preto, nude, cinza) possibilita ainda mais combinações.
Regata lisa
Com uma simples regata lisa, seja branca, preta ou outro tom, você pode montar looks desde mais os fresquinhos e casuais com jeans, até aos um pouco mais formais, caso faça uso de uma terceira peça como o blazer.
Camiseta básica
O mesmo vale para a camiseta básica lisa que, a depender da composição, pode ir desde um look para um passeio à tarde no shopping ou até a uma reunião, além de ser uma ótima base para qualquer sobreposição.
Camisa branca
A camisa branca, sem dúvidas, é um item atemporal que tanto pode ser usada sozinha ou como uma terceira peça sobrepondo a camiseta ou regata. Como terceira peça, ela pode, inclusive, substituir o blazer em algumas situações, como nos dias mais quentes, por exemplo.
A camisa branca é tão versátil que possibilita desde looks mais clássicos até os mais elaborados e fashionistas, quando combinada com peças cheias de personalidade. Eu adoro ela como base, inclusive, para peças de brilho e até para ousar mais e fazer diferentes amarrações.
Blazer liso
O blazer é um item clássico que também tem inúmeras possibilidades de uso. Ele tanto pode ser protagonista da produção num look mais minimalista como também pode ser quase como um acessório quando usado como terceira peça.
Sem dúvidas, o blazer preto ou branco terminam sendo mais versáteis quando o assunto é poder montar mais possibilidades de looks. Porém, variações em tons de cinza ou padronagens clássicas de xadrez, ou listras também são super curingas.
Calça jeans
Se estamos falando de itens clássicos, não podemos esquecer da calça jeans. Criada há mais de 2 séculos, o jeans nunca deixou de ter seu apogeu e, sem dúvidas, se encaixa na maioria dos estilos. Para ser mais versátil, eu elegeria um jeans reto sem muitos detalhes, seja numa lavagem mais escura ou clara.
Calça alfaiataria
Engana-se quem acha que a calça em alfaiataria serve apenas para ambientes mais formais. Combinada com itens mais leves, como a camiseta ou a regata do nosso guarda-roupa inteligente, ela pode ganhar espaço também no nosso dia a dia.
Bermuda Alfaiataria
A atualização da calça em alfaiataria, principalmente para os dias mais quentes, seria a versão dos shorts ou bermuda. Ela tem as mesmas possibilidades de combinação da calça, mas com um quê mais leve e informal.
Escolhendo as peças certas pra você, seu estilo e que tenham bom caimento, as possibilidades de combinações entre elas e outras roupas são inúmeras. São itens que, com certeza, vão resistir às tendências cada vez mais desenfreadas e que podem ser a solução pra quem quer otimizar tempo, economizar dinheiro e ganhar espaço.