Kate Middleton cortou gastos com roupas pela metade em 2021
Kate Middleton reciclou diversos looks nos últimos 12 meses
Não há dúvidas de que Kate Middleton é um ícone de estilo. Desde que se casou com o príncipe William e entrou para a realeza, a duquesa virou uma referência e cada peça que usa de certas marcas, acabam esgotando em instantes e somem das araras e prateleiras das lojas - esse movimento até mesmo ganhou um apelido: "efeito Kate".
Outro ponto forte de seu estilo pessoal e já virou sua marca registrada, é que Kate não tem medo de repetir roupas. São incontáveis as vezes que a realeza resolveu guardar vestidos e usá-los para compromissos formais, e foi graças a esse recurso que ela conseguiu alcançar uma enorme façanha: a de economizar boa parte de seu orçamento de moda em 2021.
Segundo publicado pelo jornal inglês "Daily Mail", Kate teria economizado cerca de 48.845 libras (cerca de R$ 369 mil) nos últimos doze meses. Para efeito de comparação, em 2020 ela teria gastado 93.914 mil libras (R$ 710 mil), logo, ela teria economizado mais da metade em seu guarda-rooupa.
Em outros anos, ela teria gastado 103.075 mil libras (2019) e 119 mil libras (2017). Vale lembrar que o look mais caso que Kate usou foi o vestido dourado de Jenny Pakcham, uma de suas estilistas favoritas, durante o tapete vermelho da na première de "007 - sem tempo para morrer".