Lista anual revela quais são as tendências mais poderosas de 2020
2020 com certeza não foi um dos anos mais fáceis. Atingido por uma pandemia global que trouxe moletons para o primeiro plano da moda, não é surpreendente que olhemos para o passado para nos ajudar a vestir para o presente.
De acordo com o relatório anual da Lyst, em 2020 buscamos conforto não em tendências novas e desconhecidas, mas em peças experimentadas e testadas que talvez já poderíamos ter em nossos guarda-roupas e que induzem uma sensação de nostalgia e permitem o máximo conforto.
Com saudades de viajar, mesmo que apenas em nossas mentes, mergulhamos no mundo de "Emily em Paris" e vasculhamos a internet em busca de boinas que funcionassem com nosso visual. Com a permissão de Kim Kardashian West - e o selo de aprovação de Paris Hilton - nós fomos atrás de conjuntos com pegada sportswear nos vestimos para o sofá, e para nossas videochamadas, no melhor estilo dos anos noventa.
Também houve um movimento de avaliar como a moda pode prejudicar o meio ambiente, e buscamos saber a emissão carbono de nossas roupas e nos concentramos em maneiras de usar a moda para ajudar a combater a emergência climática. Sem dúvida, devemos agradecer a mulheres como Jennifer Aniston, cujo vestido Dior vintage usado no Emmy de 2020, lançou as mulheres em uma busca no Google por roupas vintage.
Abaixo, detalhamos algumas das maiores tendências da moda que voltaram em 2020.
Boinas
As bolsas de Nylon da Prada que foram hit absoluto nos anos 1990
Por causa do conforto, as sandálias Birkenstocks ganharam bastante atenção
Animal print voltou com tudo também
Peças verdadeiramente vintage ganham cada vez mais força na mesma medida que a preocupação com os impactos da moda no meio ambiente
Conjuntos confortáveis também voltaram
E claro que teve também algumas celebridades que brilharam durante ao ano, selecionamos as quatro mais importantes aqui abaixo
Harry Styles
Beyoncé
Lizzo