Pop culture

Angelina Jolie e Brad Pitt assinam acordo de divórcio após 8 anos

Angelina Jolie e Brad Pitt encerram briga judicial com acordo entre ambas as partes

formal wear suit person photography portrait tie blazer coat jacket earring
Angelina Jolie e Brad Pitt (Foto: Getty Images)

Angelina Jolie e Brad Pitt colocaram um fim nos 8 anos de batalha judicial. O ex-casal chegou a um acordo e assinaram o divórcio na última segunda-feira (30), no Tribunal Superior de Los Angeles. A informação foi divulgada pela People e confirmada pelos advogados da atriz.

Angelina Jolie | Getty Images

Em nota, o representante de Angelina Jolie, James Simon, afirmou que o acordo foi realizado porque a atriz estava em "busca de paz" e relata que ela e os filhos deixaram as propriedades para Brad Pitt. “Ela e as crianças deixaram todas as propriedades que tinham compartilhado com o Sr. Pitt, e desde então ela tem se concentrado em encontrar paz e cura para sua família. Esta é apenas uma parte de um longo processo contínuo que começou há oito anos. Francamente, Angelina está exausta, mas ela está aliviada que esta parte acabou", confirma o advogado da atriz. 

Angelina Jolie e Brad Pitt (Foto: Getty Images)

O processo ainda relata que Angelina Jolie e Brad Pitt desistem do direito a qualquer apoio financeiro futuro do cônjuge. Com isso, Hollywood vê o fim de uma das brigas judiciais mais longas da história da indústria cinematográfica e encerra o ciclo de 12 anos em que os atores estiveram juntos.

Angelina Jolie (Foto: Getty Images)

Divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt 

Angelina Jolie pediu o divórcio em 2016. Na época, ela acusou Brad Pitt de agressão contra ela e os filhos durante um voo de jato particular. Ainda na ocasião, o FBI chegou a investigar o caso, mas logo em seguida divulgou uma declaração afirmando que deixaria o caso. Um relatório, obtido pela Associated Press, em 2022, afirmou que um agente corroborou com as acusações de Angelina, mas "foi acordado por todas as partes que não seriam feitas acusações criminais".

Angelina Jolie e Brad Pitt (Foto: Getty Im ages)

Três anos depois, em 2019, um juiz declarou o ex-casal separados. Mas, a divisão de bens e a custódia dos filhos virou motivo de briga judicial. Pouco tempo depois, o que que virou motivo de notícia foi a disputa pela vinícola francesa Chateau Miraval, que os dois dividiam. O ator queria comprar metade da vinícola que pertencia à Angelina, mas ela acabou vendendo para o grupo Tenute del Mondo.

Angelina Jolie - Foto: Getty Images

A atitude foi vista por Brad Pitt como um movimento "vingativo" e "ilegal", que não deveria ter sido feito sem o consentimento dele, já que ambos dividiam o local. A disputa é tão grande, que o atual acordo do divórcio não afeta o processo da vinícola, ou seja, eles devem continuar em uma batalha legal sobre o assunto. 

Angelina Jolie (Foto: Getty Images)

Tags

Posts recomendados