Angelina Jolie é processada por Brad Pitt por venda de vinícola
Entenda o motivo pelo qual Angelina Jolie e Brad Pitt estão entrando em mais uma batalha judicial
As batalhas judiciais entre Angelina Jolie e Brad Pitt estão ganhando mais um capítulo! Isso porque, o ator está processando sua ex-esposa pela venda de sua parte do Chateau Miraval, vinícola que ambos compraram juntos em 2008. A grande questão, entretanto, é que, de acordo com Pitt, a venda aconteceu sem seu consentimento, de forma secreta.
Segundo documentos obtidos pelo TMZ, Brad afirma que ele e Angelina tinham um entendimento de que nenhum deles poderia vender sua parte sem o consentimento do outro. Afirmando, até mesmo, que Pitt ficou chocado em outubro, quando soube que a empresa Tenute del Mondo, do oligarca russo Yuri Shefler, havia comprado a parte de Jolie da vinícola.
Segundo o ator, ele investiu muito tempo e dinheiro na vinícola ao longo dos anos, chegando até mesmo a afirmar que o sucesso desse empreendimento aconteceu apenas por conta de seu esforço. Ainda assim, de acordo com os documentos, Brad reconhece que Angelina pagou 40% do preço de compra da propriedade (que custou US$ 28,4 milhões).
“Infelizmente, este é outro exemplo da mesma pessoa desconsiderando suas obrigações legais e éticas. Ao fazê-lo, ela violou os direitos da única pessoa que despejou dinheiro e suor no sucesso do negócios, pretendendo vender tanto a empresa quanto a casa da família para um concorrente terceirizado” revelou uma fonte próxima a Brad ao TMZ.
Após Angelina entrar na justiça, em 2021, revelando que havia conseguido um comprador para a propriedade, Brad concordou que sua ex-esposa buscasse a venda, mas não teria consentido a venda, que ainda seria necessário concordar ou não com o possível comprador da empresa.