Anitta fala sobre saúde mental e revela como enfrenta críticas
Cantora explica suas prioridades e declara busca pelo bem-estar na fase atual da carreira
Na última sexta-feira (21.06), a cantora Anitta, 31, participou do quadro No Corre da Make, a nova série de vídeos da influenciadora Bianca Andrade. Na entrevista, a cantora abriu o jogo sobre assuntos que envolvem saúde mental e o momento em que vive na carreira.
Em depoimento sincero, Anitta desabafou sobre os desdobramentos da agenda de trabalho atribulada. “Teve um momento na minha vida onde eu só trabalhei. Acho que tem que ter um equilíbrio, sabe? Antes eu queria ser a melhor, a maior. Hoje em dia, eu não quero ser a maior nem a melhor. Eu quero ser feliz”, declarou ela no vídeo divulgado.
Acostumada a estar sempre sob os holofotes, os hits de Anitta já escalaram as paradas de sucesso nacionais e internacionais. No entanto, ela revelou que não está mais disponível para fazer o que é necessário para atingir o ápice da carreira. “Estar no topo implica e exige várias coisas de mim que eu não estou mais disposta a fazer. Para ser a artista mais falada, eu tenho que ficar mostrando 24 horas do meu dia no Instagram. Então, eu não vou ser a mais falada porque eu não quero mais mostrar 24 horas do meu dia no meu Instagram”, enfatizou ela. A artista ainda explicou que, neste momento da vida e da carreira, busca equilibrar sua vida pessoal e profissional, além de priorizar o seu bem-estar.
Na entrevista, Anitta também explicou o seu impacto no mundo e afirmou o seu desejo de fazer a diferença na vida das pessoas. “Só quero ter a certeza que, se eu morrer amanhã, deixei algo incrível para as pessoas se inspirarem, serem melhores. Eu quero sentir que deixei o mundo melhor do que como estava antes. Mas, antes, eu tinha essa vontade de deixar melhor para o mundo inteiro. Hoje, quero deixar melhor para quem for possível na minha limitação”, detalhou ela. O depoimento da artista deixou perceptível sua visão e maturidade sobre o alcance de sua trajetória na música.
Sobre os temas sensíveis abordados, como religião e política, Anitta revelou que enfrentou alguns desafios. “Isso mexeu muito com o meu psicológico. As pessoas estavam fazendo uma pressão imensa em todo mundo. Hoje em dia, eu aprendi e estou pronta para lidar de uma maneira muito diferente”, pontou ela. Anitta também comentou sobre a intolerância religiosa sofrida com a exibição do clipe da canção Aceita. “Se falar da minha religião vai me afastar, então, graças a Deus, que me afaste mesmo. Não quero mais gente desse nível do meu lado”, disse ela. Entre os assuntos e afirmações, a cantora mostrou a sua capacidade de enfrentar críticas sobre o seu trabalho reconhecido mundialmente.