Pop culture

Anne Hathaway achava que sua carreira acabaria aos 35 anos

Anne Hathaway mostra como o preconceito com a idade das atrizes em Hollywood funciona

Anne Hathaway
Anne Hathaway

Imagina você estar no começo do seu trabalho, ainda bastante jovem, e ouvir que sua carreira acabaria quando completasse 35 anos? Anne Hathaway expôs como Hollywood costuma tratar as atrizes e escancara o eterismo da grande indústria do entretenimento. Em uma nova entrevista, a estrela explica que, embora ela ainda possa estar perseguindo os mesmos sonhos que teve quando começou na indústria, há mais de 20 anos, seu foco permanece firme. 

 

Em matéria com a revista do site Net-a-Porter, a atriz disse que quando começou na indústria ainda criança, “foi avisada de que minha carreira cairia de um penhasco aos 35 anos, que é algo que sei que muitas mulheres enfrentam". Mas, ela disse que esse pensamento da indústria evoluiu um pouco nesse período e "que mais mulheres estão tendo carreiras mais profundas em suas vidas, o que considero fantástico”. 

 

É claro que Hollywood ainda tem um longo caminho a percorrer para ser total e verdadeiramente inclusiva. “Alguém me disse isso outro dia: 'Há tanto para se orgulhar e há tanto para consertar'”, acrescentou Hathaway. Durante sua carreira, a estrela, gora com 41 anos, estrelou mais de 50 filmes, muitos dos quais se tornaram sucessos de bilheteria, incluindo "O Diabo Veste Prada", "O Estagiário", "O Diário da Princesa" e "Os Miseráveis", pelo qual ela ganhou um Oscar. 

E ela tem muito mais vindo. A atriz, que também é mãe dos filhos Jonathan, de sete anos, e Jack, de quatro, com o marido Adam Shulman, disse à revista que “sempre foi muito franca sobre ser uma pessoa ambiciosa”. Ela acrescentou: “Tenho objetivos, tenho sonhos; eles não parecem muito diferentes de quando eu era [mais jovem], mas ainda os estou perseguindo.”

 
 
 

Tags

Posts recomendados