Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas celebram casamento
O casal trocou declarações de amor nas redes sociais pelos 23 anos de união
Catherine Zeta-Jones e Michael Kirk Douglas, um dos casais mais aclamados de Hollywood, acaba de completar mais um ano de casamento. Junto há 23 anos, a atriz e cantora compartilhou alguns momentos do casal que celebrou o casamento nas redes sociais.
Na publicação, a atriz que vive Mortícia Addams em Wandinha, série da plataforma Netflix, brincou com o marido sobre a data. "Hoje, celebramos 23 anos de casamento️. Querido Michael, o teu Prêmio Nobel da Paz o espera. Te amo, da tua querida esposa, uma estrela de ouro que recebe a Medalha de Honra", disse a legenda da postagem em seu perfil no Instagram.
Michael Douglas, 79, ator e produtor, também aproveitou o momento para se declarar à esposa. "Feliz 23 para mim e minha querida @catherinezetajones! Mal posso esperar pelos 24!", escreveu ele para legendar uma foto em que o casal dançava junto na noite do casamento.
Casamento nos bastidores do cinema
Em agosto de 1998, Michael Douglas, conheceu a atriz Catherine Zeta-Jones na França por ocasião do Festival de Cinema de Deauville. Após a apresentação de A máscara do Zorro, filme em que a atriz interpreta uma mulher sedutora que contracenava com Antonio Banderas, Michael, em turnê que promovia o filme Um crime perfeito, convenceu Catherine a jantar com ele.
Na época, o ator tinha acabado de se divorciar da esposa, Diandra Luker, com quem tem um filho, após vinte anos de união. Na noite de Ano-novo de 1999, Michael e Catherine ficaram noivos em Aspen, no Colorado. Na época, ela estava grávida de dois meses de Michael. No dia 8 de agosto de 2000, a atriz deu as boas-vindas a um menino chamado Dylan Michael.
Depois de três meses, Michael se casou com Catherine no Plaza Hotel em Nova York e seu filho Cameron, na época com 22 anos, foi seu padrinho. O casal fez uma festa estimada em mais de 1,5 milhão de dólares segundo o colunista Amaury Junior. A segunda filha do casal, Carys Zeta Douglas, nasceu em 2003. O ano coincide com o sucesso o filme Chicago, musical da Broadway adaptado para o cinema em que Catherine interpreta Velma Kelly e que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
O casal passou por algumas turbulências, como o diagnóstico do ator com câncer na garganta em 2009 e a internação da atriz para tratar o transtorno bipolar. Em meados de 2013, a união teve uma breve ruptura, mas foi retomada no final do mesmo ano. O casamento de Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas segue como um dos mais duradouros de Hollywood.