Emily Blunt abre o jogo sobre sequência de 'O Diabo Veste Prada'
Emily Blunt revelou o que o elenco pensa sobre uma possível sequência do filme
Desde que "O Diabo Veste Prada" foi lançado em 2006, o universo da cultura pop nunca mais foi o mesmo. Estrelado por Anne Hathaway (Andy), Meryl Streep (Miranda Priestly) e Emily Blunt (Emily), desde então, uma pergunta sempre vem à tona: não teremos uma sequência do aclamado filme?
E a resposta, infelizmente, é de que talvez nunca mais vejamos o universo por trás da Runway novamente. Isso porque, Emily Blunt revelou que o elenco não deseja fazer uma sequência.
Em participação no podcast "Happy Sad Confused", Emily foi questionada sobre um possível segundo filme e admitiu que o elenco está pronto para "encerrar o ciclo" iniciado em "O Diabo Veste Prada". Ela também reforçou que "nunca houve" uma tentativa real de criação de uma sequência.
A indicada ao Oscar afirmou ainda que o elenco "está ok" sem retornar para esse universo e destacou a importância de preservar o que já está feito e tornou-se legado.
"Às vezes, as coisas deveriam ser valorizadas e preservadas nesta bolha e está tudo bem", destacou Emily.
A atriz também relembrou a reação de Meryl Streep ao ser questionada sobre uma continuação.
"E eu acho - Meryl [Streep] não disse algo engraçado sobre isso? Eles perguntaram a ela sobre isso: 'Ela faria uma sequência?' e ela disse: 'Sim, se eu não tiver que perder peso'. Mas acho que ela disse 'a p*rra do peso'", relembrou.
De fato, Meryl já tinha falado sobre o desejo de uma continuação e comentou que aceitaria interpretar Miranda novamente caso o longa ganhasse uma sequência. A declaração foi dada em 2012, ao Access Hollywood.
Mas no caso de Emily, ela mesmo já havia demonstrado incerteza sobre a ideia de um novo filme. Em 2018, ela chegou a dizer para a People que achava improvável uma sequência de "O Diabo Veste Prada" acontecer.
"Se todos fizessem isso, eu estaria disposta a fazê-lo. Quase espero que isso não aconteça porque acho que às vezes, quando você continua, tudo dilui o quão especial o original é", destacou.
Anne Hathaway, a eterna Andy, também chegou afirmar que o filme é de outra época e talvez o conceito não combinasse com a era digital.
"Eu só acho que aquele filme foi em uma era diferente, sabe? Agora, tudo se tornou tão digital, e aquele filme centrou-se no conceito de produzir uma coisa física. É muito diferente agora", declarou a protagonista.
"O Diabo Veste Prada" foi um sucesso de bilheteria e arrecadou mais de US$ 326 milhões (cerca de R$1,6 bilhão) mundialmente. A trama acompanha Andy (Anne Hathaway), uma jornalista recém-formada que é contratada pela Runway.