Meghan: estilista que fez seu vestido de noiva, deixa a Givenchy
As mudanças estão em andamento na Givenchy. Depois de três anos no comando, Clare Waight Keller deixou o cargo de diretora artística da marca francesa.
Em uma declaração oficial, ela diz: "Eu compartilhei tantos momentos incríveis com os brilhantes ateliês e equipes de design da Givenchy: seu talento e dedicação excepcionais permanecerão para sempre em minhas memórias. Meus sinceros agradecimentos vão a cada um dos heróis e heroínas desconhecidos nos bastidores, pela contribuição do produto para as comunicações e o varejo e para todos os membros da equipe global, parceiros e fornecedores ".
Clare foi nomeada diretora artística da Givenchy em 2017, logo após a saída de Riccardo Tisci, e se tornou a primeira designer feminina a ter o cobiçado papel. "Como a primeira mulher a ser diretora artística desta lendária Maison, sinto-me honrada por ter tido a oportunidade de valorizar seu legado e lhe trazer uma nova vida", disse ela também em seu comunicado.
Keller ficou conhecida internacionalmente em maio de 2018 por criar o icônico vestido de noiva de Meghan Markle. "Estou tão orgulhosa de ter feito parte disso", disse a estilista sobre seu envolvimento no casamento real. A duquesa de Sussex chegou a homenagear Keller no British Fashion Awards no final daquele ano.
Antes de seu cargo na Givenchy, Keller era diretora criativa da Chloé, mas deixou o cargo em 2017 depois de seis anos com a marca. Não está claro o que ela fará a seguir ou quem será seu sucessor na Givenchy.