Harry e Meghan mudam sobrenome de filhos
Harry e Meghan querem retomar a relação com a família real
Recentemente, Meghan Markle e o Príncipe Harry relançaram seu site, acabando com o Archewell.com e apresentando o Sussex.com. Entre algumas novidades, além do brasão real na página inicial, a mudança mais radical foram os nomes de seus filhos, que agora se apresentam como Archie e Lilibet Sussex, quando eles já eram conhecidos com o sobrenome Mountbatten-Windsor. A mudança para Sussex quebra uma tradição de nomenclatura que remonta a 1964.
De acordo com as mudanças feitas na década de 60, “os descendentes do rei, exceto aqueles com o título de Alteza Real e o de Príncipe/Princesa, ou descendentes do sexo feminino que se casassem, levariam o nome de Mountbatten-Windsor”. O “Times” relata que Harry e Meghan realmente mudaram para o sobrenome Sussex após a coroação do rei Charles III em maio de 2023, mas não haviam atualizado o site com as novas informações.
Archie e Lilibet não receberam os títulos de príncipe, princesa ou Sua Alteza Real ao nascer, mas após a morte da Rainha Elizabeth II em 2022, eles se tornaram elegíveis para títulos. Após o batizado de Lilibet em março de 2023, foi confirmado que Archie e sua irmã receberam títulos de príncipe e princesa.
Além disso, durante uma entrevista ao programa “Good Morning America”, Harry foi questionado sobre a saúde de seu pai, que acaba de ser diagnosticado com câncer, e como está a relação dos dois, se há alguma possibilidade de reconciliação. "Sim, tenho certeza. Eu vejo no dia a dia a união e a força nessas famílias. Acho que qualquer doença, qualquer doença une as famílias", disse.