Jada Pinkett quebra silêncio após tapa de Will Smith em Chris Rock
Jada Pinkett foi alvo de uma terrível piada no Oscar 2022
O Oscar 2022 no último domingo, 27.03, foi marcado por uma das maiores polêmicas de sua história: o tapa de Will Smith em Chris Rock para defender sua esposa. Após dois dias do acontecimento, Jada Pinkett Smith resolveu se pronunciar sobre a situação em sua conta no Instagram nessa terça-feira, 29.03, com um post no Instagram.
"Esta é uma época de cura e estou aqui para isso", disse ela na rede sociais. A atriz não deu nenhum contexto na legenda específico, mas ela realmente não precisava.
Pouco antes dela, Will já havia expressado arrependimento pelo episódio com um longo texto em que dizia:
"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e eu reagi emocionalmente.
Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.
Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.
Eu sou um trabalho em andamento."