Jada Pinkett Smith faz primeira aparição pública
Will Smith não acompanhou a sua esposa, Jada Pinkett Smith, em evento
Jada Pinkett Smith fez sua primeira aparição pública desde a confusão do Oscar 2022 em que seu marido, Will Smith, subiu no palco e deu um tapa em Chris Rock. A atriz compareceu, sem o marido, à abertura do Rhimes Performing Arts Center na noite do último sábado, 09.04, para apoiar suas amigas e colegas Shonda Rhimes e Debbie Allen.
Embora repórteres perguntassem sobre a polêmica, Jada não concedeu nenhuma palavra sobre o assunto. Will Smith renunciou sua posição como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O astro, que venceu o Oscar de melhor ator de 2022, tomou a decisão e logo depois a academia proibiu o ator de participar de qualquer evento durante 10 anos.
Relembre o caso de Will Smith e Chris Rock
Tudo começou quando o comediante, famoso por ter criado a série "Todo Mundo Odeia o Chris", estava no palco fazendo piadas com os convidados. "Sabe quem tem o trabalho mais difícil nesta noite? O Javier Bardem e sua esposa [Penélope Cruz] – ambos foram indicados. Agora, se ela perder, ele não pode vencer. Ele está rezando para o Will Smith ganhar. Senhor", disse Chris que em seguida emendou uma piada de péssimo gosto: "Jada, amo você, mal posso esperar pelo 'Até o Limite da Honra 2'".
O filme em questão foi protagonizado por Demi Moore em 1997 e fez com que a atriz raspasse o cabelo para o papel. Não é nem preciso dizer que Will não gostou nada da comparação com sua companheira, Jada Pinkett Smith, diagnosticada com alopecia e que passou por intenso processo para aceitar a doença e abrir mão do seu cabelo.