Kate Middleton em coma após cirurgia? Palácio esclarece alegações
Kate Middleton foi hospitalizada devido a uma cirurgia abdominal planejada e levantou rumores de coma após procedimento
Após a cirurgia abdominal planejada de Kate Middleton em janeiro, a notícia falsa de que a princesa de Gales estava em coma foi disseminada em diversos veículos.
Segundo o The Times, a jornalista Concha Calleja fez a afirmação em um programa de notícias espanhol, chamado Fiesta, no dia 28 de janeiro.
"Os médicos tiveram que tomar decisões drásticas naquele momento por causa das complicações que surgiram", disse Concha.
"A decisão foi colocá-la em coma induzido. Eles tiveram que entubá-la. Houve complicações graves que eles não esperavam porque a operação correu bem, mas o pós-operatório não correu tão bem", acrescentou.
No entanto, uma fonte do Palácio de Kensington negou veementemente as alegações. "É um absurdo total", disse ao The Times.
"Essa jornalista não fez nenhuma tentativa de verificar os fatos de qualquer coisa que ela disse com alguém da casa. É fundamentalmente totalmente inventado, e usarei um inglês educado aqui: não é absolutamente o caso".
A hospitalização da princesa de Gales foi inicialmente anunciada em 17 de janeiro pelo Palácio, que, no mesmo comunicado, revelou que a cirurgia tinha sido bem sucedida.
Após 13 dias na London Clinic, Kate voltou para casa em Windsor na segunda-feira (29), onde continuará sua recuperação.
Ela não deverá retornar ao serviço real antes da Páscoa e seu marido, o príncipe William, está se afastando do dever real para ajudar sua família durante a sua recuperação.