Lady Gaga tinha medo de não poder mais se apresentar
Lady Gaga falou sobre o problema durante um show em Londres
Lady Gaga foi honesta sobre seus medos de não conseguir mais performar devido a uma doença durante um show em Londres nessa semana. A cantora precisou cancelar uma turnê mundial em 2018 como consequência da fibromialgia, condição crônica que tornou dolorosas as performances teatrais de Gaga.
Conforme relatado pelo jornal inglês "The Sun", a estrela disse aos fãs que "alguns anos antes disso eu tive que cancelar um show aqui porque eu não conseguia mais. E eu sinto muito. Lamento ter perdido esses shows. Mas foi por causa de alguém muito especial e muitas pessoas na minha vida que eu tenho que agradecer”. Ela acrescentou dizendo que “Naquele dia em que deixei Londres, não sabia mais se poderia estar no palco com todos vocês. Eu não sabia se conseguiria".
De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, ela também causa sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com o problema é a grande sensibilidade ao toque e à compressão da musculatura pelo examinador ou por outras pessoas.
A fibromialgia é um problema bastante comum, visto em pelo menos em 5% dos pacientes que vão a um consultório de Clínica Médica e em 10 a 15% dos pacientes que vão a um consultório de Reumatologia. De cada 10 pacientes com fibromialgia, sete a nove são mulheres.