Marta conquista seu primeiro título como atleta nos Estados Unidos
Atacante brasileira marcou gol decisivo para ganhar o Campeonato National Women’s Soccer League (NWSL)
Neste domingo (24.11), a jogadora brasileira Marta Vieira da Silva, 38, conquistou seu primeiro título internacional como atleta do Orlando Pride, dos Estados Unidos. O placar final de 1 x 0 contra o time Washington Spirit foi o suficiente para levar o título do Campeonato National Women’s Soccer League (NWSL).
Comandado da capitã Marta, o time também contou com as habilidades de Barbra Banda, 24, artilheira que marcou o gol responsável pelo título em cima da goleira Aubrey Kingsbury. Nesta temporada, a jogadora africana balançou a rede dezesseis vezes.
Sob os olhos atentos da mãe, Tereza, que assistiu à partida no CPKC Stadium lotado em Kansas City pela primeira vez nos Estados Unidos, a atacante Marta declarou a sensação de levar o importante título. “Isso significa muito. Jogar com essas atletas é algo realmente especial, que nunca tive em nenhum outro clube”, disse Marta em um post publicado nas redes sociais. O título é o primeiro do Orlando Pride na NWSL, que existe desde 2013.
Marta atua no Pride há oito temporadas. Em entrevista após a partida, ela foi questionada sobre o motivo pelo qual conseguiu conquistar o título. “Eu me perguntei por que ainda jogo pelo Orlando”, disse ela. “Depois de oito anos, sou a única jogadora neste clube desde 2017, e tenho tantas perguntas sobre isso. Agora tenho a resposta – é porque era hora de ser campeã”, disse a jogadora com entusiasmo.
Considerada por seis vezes como Melhor Jogadora do Ano pela Fifa, Marta não se esqueceu de suas companheiras de equipe. “Muito obrigada, meninas. Vocês são incríveis. Vocês me fazem sentir jovem todos os dias”, agradeceu ela.
Orlando é o quarto time na história da liga a vencer em sua primeira aparição na partida do título.