Meghan e Kate: por que seus filhos não têm o mesmo sobrenomes?
As tradições reais interferem nos herdeiros de Meghan e Kate
Quando se trata da família real, o nome e o sobrenome são de extrema importância. Entre os motivos estão a homenagem a parentes, mostrar exatamente de qual parte da família a pessoa pertence, títulos reais, entre outros. Mas você já parou para pensar que os filhos de Kate Middleton e Meghan Markle possuem sobrenomes diferentes, mesmo todos sendo netos do príncipe Charles, o futuro rei da Inglaterra?
Os três filhos do príncipe William e Kate Middleton, príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis, são conhecidos como Cambridge – devido aos títulos de duque e duquesa de Cambridge – mas os filhos do príncipe Harry e Meghan Markle, Archie Harrison e Lilibet Diana, não são conhecidos como Sussex. Em vez disso, seus sobrenomes são Mountbatten-Windsor.
Quando crianças, William e Harry usavam o sobrenome Wales em referência ao seu pai, o príncipe Charles, título de Príncipe de Gales. Enquanto servia no exército, William era conhecido como tenente Wales e Harry era o capitão Wales.
No entanto, William assumiu o sobrenome Cambridge quando foi presenteado com o ducado pela rainha no dia do casamento. Harry e Meghan receberam os títulos de duque e duquesa de Sussex, mas seus filhos não tomaram isso como sobrenome devido a uma antiga regra real estabelecida pela rainha em 1960. Essa regra afirma que descendentes masculinos do monarca reinante que não tivessem títulos reais levariam Mountbatten-Windsor em vez disso para distinguir suas próprias famílias diretas. Os filhos de Harry e Meghan não usam títulos de príncipe ou princesa por opção dos pais.