Meghan Markle estava em perigo no Reino Unido
Meghan Markle e o Príncipe Harry deixaram o Reino Unido por falta de segurança
Após decidirem deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes, Meghan Markle e o Príncipe Harry mudaram para a Califórnia, nos Estados Unidos em 2020. O príncipe já comentou algumas vezes que ele e sua esposa não se sentiam seguros no Reino Unido e agora, o ex-chefe da unidade de contraterrorismo da Polícia Metropolitana, Neil Basu, confirma isso.
Basu afirma que Meghan de fato enfrentou alguns perigos, como ameaças escritas vindas da imprensa britânica e dos haters. “Se você tivesse visto o material que foi escrito e estivesse recebendo, o tipo de retórica que está on-line... você se sentiria ameaçado o tempo todo”, afirmou ao Canal 4.
Dessa forma, Basu acrescenteu: “As pessoas foram processadas por essas ameaças”. “Eu sempre protegerei minha família... isso não sou eu sendo paranóico; é só eu não querer uma repetição do passado. E se alguém mais soubesse o que eu sabia, seja um pai, seja um marido, seja qualquer um... você provavelmente estaria fazendo o que eu estou fazendo também”, desabafou o príncipe em uma entrevista.