Princesa Anne se recusou a ir a batizado de Harry e motivo é revelado
Princesa Anne se recusou a participar do evento oficial
A princesa Anne é uma das membros da realeza que mais trabalha - mas ela não teve a honra de ser madrinha do príncipe Harry em seu batizado em 1984. Por sua vez, a realeza anos optou por faltar ao evento sagrado na época. Mas por que a Princesa Real decidiu pular aquela ocasião importante?
Tudo começou quando ela pediu a seu irmão mais velho, o então Príncipe Charles, para ser padrinho de seu primeiro filho, Peter Phillips, em 1977. Charles agradeceu na época, mas em 1982, quando seu primeiro filho e herdeiro, o príncipe William, foi batizado, Anne não foi escolhida para ser madrinha.
O autor real Robert Lacey escreveu em seu livro "Battle of Brothers" como Charles supostamente “não retribuiu a cortesia quando se tratava de William”. “De acordo com [um] boato, [Charles] queria muito convidar sua irmã, mas a ideia foi barrada por sua esposa [a falecida princesa Diana].” Uma fonte do palácio disse a Lacey para seu livro que Anne costumava chamar Diana de “A Droga” e como sua cunhada parecia receber muitos holofotes, apesar de assumir menos compromissos reais do que ela.
“Anne deixou seus sentimentos óbvios naquele dia. Enquanto o príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico [na época], estava sendo batizado em Windsor na presença da rainha [Elizabeth], da rainha-mãe, do [príncipe] Philip e do resto da família real , houve dois ausentes”, escreveu o biógrafo. Ele continuou: “Sua tia Anne e seu marido, o capitão Mark Phillips, estavam na zona rural de Gloucestershire, 85 milhas a oeste, atirando em coelhos”.
O evento de caça havia sido planejado três meses antes e Anne sentiu que seria rude não convidar seus convidados para sua casa de campo. No entanto, seus filhos Zara e Peter compareceram à cerimônia.