Selma Blair revela que bengala a libertou em luta contra doença
Selma Blair surpreendeu os fãs ao subir no palco do Emmy 2022 com uma bengala
Selma Blair pegou alguns fãs de surpresa na última segunda-feira, 12.09, durante o Emmy 2022 ao subir no palco acompanhada de uma bengala. Afinal, o que houve com a saúde atriz? Selma revelou que vive uma batalha contra esclerose múltipla desde 2018, o que limitou um pouco seus movimentos e o acessório foi uma maneira de "libertá-la", de certa forma.
Durante uma entrevista à revista norte-americana "Harper's Bazaar", Selma foi honesta sobre o problema que enfrenta. “O movimento foi importante para mim toda a minha vida. Eu era ginasta. Sempre quis ser bailarina, mas nunca tive talento, nunca fiz aulas; e daí ter meu movimento comprometido...Mas então eu encontrei a bengala e percebi o quanto eu poderia contornar isso e quanta coordenação eu ainda tinha, apesar de algumas falhas. Isso me libertou muito.”
Ela acrescentou que precisa "estar confortável comigo mesma para mostrar às outras pessoas que existem muitas possibilidades para você se apresentar e se sentir bem. A moda realmente foi o que me fez sentir atraente para dizer a verdade. Isso me fez sentir que tudo era possível.”
Mas afinal, o que é a esclerose múltipla?
Segundo a página do hospital Albert Einstein, trata-se de uma doença neurológica autoimune crônica provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos que comprometem a bainha de mielina que revestem os neurônios das substâncias branca e cinzenta do sistema nervoso central. Alguns locais no sistema nervoso podem ser alvo preferencial da desmielinização característica da doença, o que explica os sintomas mais frequentes: o cérebro, o tronco cerebral, os nervos ópticos e a medula espinhal.