Pop culture

Uma Thurman quase não aceitou o papel em “Pulp Fiction”

Uma Thurman fala sobre o papel que mudou sua carreira e porque quase desistiu dele

Uma Thurman - Foto: Getty Images
Uma Thurman - Foto: Getty Images

Em 1994, Uma Thurman viu sua carreira mudar após estrelar em "Pulp Fiction: Tempo de VIolência", onde deu vida à personagem Mia Wallace. Com apenas 23 anos na época, o papel lhe rendeu suas primeiras indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro pela primeira vez, mas por pouco ela quase não aceitou participar desse filme dirigido por Quentin Tarantino.

 

O diretor precisou insistir muito para que a atriz aceitasse o papel, uma vez que ela estava relutante com as cenas e diálogos polêmicos do filme. “Eu não tinha muita certeza quanto a querer estar no filme, [...] porque estava preocupada com as coisas” disse a atriz à "Vanity Fair".

Contudo, Thurman não era a primeira opção de Tarantino para a personagem. O diretor cogitou atrizes como Julia Louis-Dreyfus e Jennifer Aniston, mas ambas já estavam envolvidas com importantes trabalhos na época. 

 

Após uma longa conversa com Thurman, o diretor acabou conseguindo convencê-lá. “Tivemos discussões muito memoráveis e longas sobre estupro masculino versus estupro feminino", lembra ela. "Sinto que tive um relacionamento bonito e crescente com Pulp Fiction ao longo da minha vida. O filme mudou o cinema e todos os cineastas que já conheci", disse em entrevista ao Festival TCM Classic Film, nos Estados Unidos, em abril. 

 
 
 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados