Brasil Eco Fashion Week: Flavia Amadeu, Deserta e Retalhar
Veja todos os detalhes de mais um dia de Brasil Eco Fashion Week!
Comemorando 20 anos de pesquisa de materiais sustentáveis, @flaviaamadeu_br apresentou seus designs que remodelavam tecidos sobressalentes com látex. As roupas emborrachadas em bases de algodão experimentavam grandes relevos na região do colo, enquanto as partes inferiores apresentavam silhuetas retas.
@deserta___ e @faw.lab se encontraram na linha tênue entre céu e terra em uma coleção que celebra a transformação da natureza. A modelagem sem desperdício e o tingimento natural, do primeiro ateliê, são ressaltados em longos vestidos e calças de corte reto. Já o crepúsculo, inspiração da segunda marca, foi ilustrado por meio da progressão do azul para o off white, em peças que traziam interessantes volumes nas mangas e técnicas como a casinha de abelha.
Finalizando o @brasilecofashionweek , @retalhar_ apresenta seu projeto social que desfibra tecidos descartados e os transforma em novos uniformes e sacolas. Com um styling que questionava o consumismo na moda, a passarela foi tomada por sobreposições e invadida por retalhos têxteis que se desprendiam conforme os modelos desfilavam em salopetes azuis carregando múltiplas bolsas e acessórios.