Carboidrato não é vilão e sua falta pode matar. Entenda!
Considerado por alguns um grande vilão da alimentação, nocos estudos indicam que a falta de carboidrato pode trazer grandes malefícios.
O carboidrato é considerado por alguns um grande vilão da alimentação, mas diversos estudos indicam que a falta dele pode trazer grandes malefícios.
Recentemente, uma pesquisa feita por cientistas japoneses da Universidade de Nagoya e publicada no The Journal of Nutrition, avaliou 80 mil indivíduos - entre 35 e 69 anos - durante quase nove anos e constatou que o risco de morte por doenças cardiovasculares foi maior entre aqueles que ingeriam uma quantidade moderadamente baixa de carboidratos.
Os pesquisadores também concluíram que mulheres que consumiam carboidratos em excesso, acima de 65% do total energético, e homens com ingestão inferior a 40%, apresentaram uma taxa de mortalidade maior e facilidade para desenvolverem doenças cardíacas e câncer.
Além disso, a pesquisa cravou que não houve diferença significativa quanto ao tipo de carboidrato consumido pelo grupo avaliado, que possuía idade entre 35 a 69 anos.