Hommes

William e Harry se reencontram após dois anos e clima é de tensão

William e Harry compareceram ao funeral de seu tio Lord Robert Fellowes! Os irmãos, no entanto, deixaram o clima do ambiente bem pesado. Entenda!

William e Harry
William e Harry

Torta de climão! Príncipe William e Harry finalmente se reencontraram após dois anos sem se verem. Novamente reunidos em um funeral – eles estiveram juntos no funeral da rainha e na coroação do pai – os irmãos foram expressar seus sentimentos pela morte do tio Lord Robert Fellowes, que morreu aos 82 anos e vem da parte ‘Spencer’ da família real. 

blazer coat jacket people person suit adult male man conversation
William e Harry | Getty Images

Fontes afirmam ao Mirror que a relação dos irmãos está tão fragilizada, que William não deseja nem mesmo que Harry compareça à sua coroação quando for chegada a hora. Deixando as indiferenças de lado, os dois aceitaram estar presentes no mesmo recinto pelo funeral do tio, e segundo o The Sun, ambos compareceram à cerimônia discretamente, entrando e saindo silenciosamente. Durante o culto, se sentaram distantes um do outro no fundo da igreja. 

 

Uma fonte disse ao jornal como eles só viram os irmãos no final do culto, acrescentando: "Eu não sabia que eles estavam lá. Eles chegaram muito discretamente." Enquanto outra notou que eles não falaram um com o outro, dizendo: "William e Harry estavam lá, mas nunca os vimos falando um com o outro e eles estavam mantendo distância."

 

Enquanto isso, o reverendo Dan Tansey, que liderou o culto ontem, também contou o que os irmãos disseram a ele após o culto. Ele disse ao The Sun : "Foi só quando eu estava cumprimentando a congregação na saída que o príncipe William apertou minha mão, e então muito rapidamente depois o príncipe Harry também fez o mesmo. Foi uma surpresa, mas uma surpresa muito, muito agradável que ambos tivessem vindo. Ele acrescentou: "Na saída, ambos disseram obrigado pelo culto e eu agradeci por terem vindo."

William e Harry
Foto: Getty Images

Após o serviço, que foi descrito como um memorial em vez de um funeral, uma recepção foi realizada, que o vigário disse ter sido muito relaxada e cordial. No entanto, ele acrescentou: "Não me lembro deles falando um com o outro, mas havia muitos familiares e amigos falando com eles." O reverendo também disse que teria significado muito para Lord Fellowes e sua viúva Jane, uma irmã mais velha da Princesa Diana, que ambos os irmãos tivessem comparecido ao serviço.

 

A biógrafa real Ingrid Seward disse ao Mirror : "Harry é próximo da viúva de Robert Fellowes, Jane. Ela e a irmã Sarah vão a todos os eventos de Harry no Reino Unido e estavam no batizado de Archie. A ideia de ter que ver seu irmão afastado não teria preocupado Harry tanto quanto o contrário. Tenho certeza de que eles foram civilizados um com o outro. Um funeral não é o momento para acertar contas. Ou, na verdade, um momento para fazer as pazes, como Harry bem sabe."

William e Harry
William e Harry ao lado de sua mãe, princesa Diana | Getty Images

A última vez que William e Harry foram vistos fotografados um ao lado do outro foi durante uma caminhada em Windsor com suas esposas, nos dias após a morte de sua falecida avó, em setembro de 2022. Desde então, Harry tem criticado seus parentes reais, especialmente William, em sua série bombástica na Netflix e em seu livro de memórias explosivo, Spare.

 

No início deste mês, o The Sunday Times relatou que William provavelmente não perdoará seu irmão mais novo tão cedo por suas provocações contra a esposa Kate em Spare. Um amigo disse ao jornal: "Eles estão afastados, o que é terrivelmente triste", enquanto outro acrescentou que Harry raramente aparece em conversas com William e explicou: "Este ano, seu foco tem sido muito em sua esposa, seus filhos e seu pai."

Tags

Posts recomendados